João Victor Critovão

O Palmeiras corre para contratar um novo lateral-es­querdo após o Roma já estar praticamente fechado com Matias Viña. O objetivo é a contratação do lateral Jorge do Monaco, os clubes avan­çaram nas tratativas, mas o acordo ainda não foi sacra­mentado.

O jogador de 25 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em dezem­bro do ano passado. Ele já retomou os treinos com bola, mas ainda não voltou a parti­cipar de uma partida.

Jorge foi revelado pelo Fla­mengo e já passou pelo Porto, de Portugal, Santos e Monaco. Em outubro ele foi empresta­do pelo clube francês para o Basel, da Suíça, mas fez ape­nas cinco jogos pela equipe e acabou se lesionando.

O empréstimo com o clu­be suíço acabou no dia 30 de julho. Então, há pouco menos de um mês ele voltou ao Monaco. O brasileiro é o principal nome para substi­tuir Matias Viña, que está em negociação avançada com o Roma da Itália, o time italia­no já dá a transferência como certa, mas o Palmeiras ainda aguarda alguns detalhes para sacramentar o negócio.

Vinã deve ser vendido por 11 milhões de euros (R$68 milhões). O valor será divi­dido entre o clube paulista e o Nacional do Uruguai. A maior fatia é do Palmeiras com 57,5% dos direitos eco­nômicos do atleta.