Palmeiras recebe o River Plate de olho em vaga na final

0
15
CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS

O Palmeiras sofreu uma baixa de peso para o jogo contra o River Plate, pelas se­mifinais da Copa Libertado­res. O atacante Gabriel Veron sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, já iniciou tra­tamento e não terá condições de atuar no Allianz Parque, nesta terça-feira, às 21h30.

Por causa de outra con­tusão, Gabriel Veron já havia ficado de fora do confronto na Argentina, vencido por 3 a 0, pois se recuperava de lesão na coxa direita sofrida em 27 de dezembro, em duelo com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

No seu retorno, sábado, no Recife, deu o passe para Willian marcar o gol da vi­tória por 1 a 0 sobre o Sport. Mas voltou a se lesionar. A tendência, porém, é que ele não fosse titular no confronto desta terça, pois Abel Ferreira tem exibido preferência por Rony e até Gustavo Scarpa.

O Palmeiras não apre­sentou uma previsão sobre o período de afastamento de Gabriel Veron. Mas como o compromisso seguinte do time vai ser já na sexta-feira, diante do Grêmio, pelo Bra­sileirão, a tendência é que ele também desfalque o time nesse compromisso.

Diante do River Plate, o Palmeiras já não teria Patrick de Paula, suspenso pelo tercei­ro cartão amarelo, com Veron completando a lista de desfal­ques. Além disso, o meio-cam­pista sentiu um desconforto na coxa esquerda no duelo com o Sport e vai seguir um cro­nograma específico de treinos nos próximos dias

Já Raphael Veiga, substitu­ído diante do Sport, não preo­cupa. Ele reclamou de desgaste no último sábado, mas se tra­tou apenas de fadiga. Assim, treinará nesta segunda-feira e poderá ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira no duelo desta terça com o River Plate.

Um provável time para o duelo com o River é Wever­ton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matí­as Viña; Danilo, Zé Rafael (Emerson Santos) e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scar­pa e Luiz Adriano.

Comentários