GUILHERME SIRCILI

A construção da passarela na avenida Jerônimo Gonçal­ves, sobre o ribeirão Preto, na região da Baixada, Centro Velho, vai melhorar a rotina diária e a qualidade de vida da população, principalmen­te dos cidadãos que utilizam o Terminal Doutora Evange­lina de Carvalho Passig e pre­cisam trocar de plataforma.

A obra conta com 40% das intervenções concluí­das e investimento de R$ 386.280,52, uma economia de 31,3% em relação ao in­vestimento previsto inicial­mente, de R$ 562.790,21. A passarela está sendo cons­truída em concreto armado, utilizando armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto, para tornar a edificação mais resistente.

Com a fundação pron­ta, a obra se encontra no processo de montagem do escoramento metálico da laje. O secretário municipal de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, destaca que a construção da passarela visa facilitar o deslocamento dos usuários do transporte cole­tivo que utilizam o Terminal Doutora Evangelina de Car­valho Passig.

“A passarela trará mais segurança na travessia para quem precisa fazer a conexão entre os terminais”, explica Pedro Luiz Pegoraro. Após a conclusão, a passarela rece­berá sinalização e oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência, garantindo ampla segurança para transi­tar no terminal.