Pedro II recebe ‘O canto e outras artes’

0
29

O Theatro Pedro II, em Ri­beirão Preto, recebe nesta ter­ça-feira, 13 de agosto, a partir das 20 horas, o espetáculo “O canto e outras artes”, dentro do projeto ”Amigos da Casa”. O recital propõe uma mescla do canto com a expressão corpo­ral. O repertório passeia entre as árias e canções mais famosas do mundo musical. Um gru­po instrumental formado por piano e quarteto de cordas irá acompanhar os cantores.

No palco também estarão cinco bailarinos, que através da expressão corporal irão compor o cenário durante a execução das músicas. O talentoso elenco dispensda apresentações e é formado por estrelas. Entre os canto­res estão Cristina Modé (me­zzo soprano), Yuka Almeida Prado (soprano), Pedro Fac­cio (contratenor) e Denizard Gomes (tenor). Também vão participar os instrumentistas Gustavo Molinari (piano), Ivã Rodrigues (violino), Ander­son Castaldi (violino), Adriel Vieira (viola) e Raphael Heiji (violoncelo). Os bailarinos são Marcelo Martins, Pedro Fac­cio, Luciane Fontanelli, Sheila Pileggi, Carlos Garbin e Gio­vanna Machado.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entra­da). Estão à venda no guichê do espaço cultural. A meia-en­trada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores, supervi­sores, diretores, coordenadores pedagógicos e titulares de qua­dro de apoio das escolas da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação, idosos aci­ma de 60 anos com documen­to comprobatório (cédula de identidade, RG) e portadores de deficiência com um acom­panhante. Crianças menores de dois anos não pagam.

Não será permitida a entra­da após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O Theatro Pe­dro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais in­formações: (16) 3977-8111. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos devido ao horário. Crianças de até dois anos não pagam.

Amigos da Casa
Para valorizar os artistas locais, o projeto “Amigos da Casa”, da Fundação Dom Pe­dro II, democratiza o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apre­sentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

Desde que o projeto “Ami­gos da Casa” foi implantado, em 2009, o Theatro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunida­de de aprimorar e desenvol­ver seus espetáculos, promo­vendo a arte e a cultura junto à comunidade com o objetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.

Comentários