“Pies Descalzos”, álbum que apresentou Shakira ao Brasil, completa 25 anos

0
13

Há 25 anos, o Brasil caía de amores por uma colombiana que atendia pelo nome de Shakira e que lançava seu terceiro álbum, Pies Descalzos, apresentando uma mistura de pop latino com rock alternativo e até um pouco de reggae.

À época, uma Shakira ainda morena, de 18 anos, tinha a ânsia de expressar todo seu inconformismo em forma de música. Temas como o amor deram o tom nas letras, mas assuntos difíceis como o aborto eram parte de um trabalho que vendeu mais de 1 milhão de cópias só no Brasil, rendendo um disco de diamante. Em países como Argentina, México e Estados Unidos, conseguiu discos de platina. No total, foram mais de 5 milhões de unidades comercializadas mundialmente.

Além de vários formatos diferentes, Pies Descalzos ganhou uma edição especial brasileira com três faixas gravadas em português. Um carinho especial aos fãs brasileiros, que receberam Shakira com todo afeto. À época, a cantora era figurinha carimbada em programas de auditório na TV brasileira. Não havia quem não conhecesse o hit “Estoy Aqui”, com seu refrão “trava-língua” irresistível.

“Estoy Aqui” ainda conseguiu chegar aos números 1 e 2 nas paradas da Billboard Latin Pop Songs e Latin Songs. Outras faixas conseguiram sucessos moderados como “Dónde Estás Corazón?”, “Pies descalzos”, “Se Quiere, Se Mata”, “Un Poco de Amor” e “Antologia”, esta última uma favorita dos fãs.

E claro, com todo o sucesso obtido, Shakira veio ao Brasil para seus primeiros shows entre novembro de 1996 e setembro de 1997. Entre três vindas neste período, foram 18 shows ao todo.

Via Portalpopline

Comentários