Os tripulantes da Estação Espacial Internacional estão começando um experimento “quente”: o cultivo de pimentas no espaço. A informação foi divulgada pela astronauta Megan McArthur, em um post no Twitter.

O experimento Plant Habitat-04 representa um desafio, já que as pimentas demoram para germinar e crescer. Mas são grandes fontes de vitamina C e claro, de sabor. Coisas importantes que os astronautas precisam para manter a saúde física e mental no espaço.

As pimentas são da variedade “New Mexico Chile”, também conhecidas como “Hatch Green Chile”, uma pimenta com formato similar à nossa “Dedo de Moça”, porém maior.

Elas podem ser consumidas ainda verdes ou após maduras, quando assumem a tradicional cor vermelha.

O experimento Plant Habitat-04 vai ser conduzido por 120 dias. Mais do que somente “plantar pimentas no espaço”, ele também serve para uma análise microbiológica completa das plantas em busca de patógenos, vegetais e humanos, e também para entender a relação entre plantas e microorganismos no espaço.

Essa não é a primeira vez que os astronautas cultivam vegetais a bordo da ISS. Em experimentos anteriores eles já cultivaram trigo e alface.

Ah, tem ainda um detalhe importante a ser revelado: Será que as “pimentas espaciais” vão ser mais gostosas do que as da Terra?

Via Olhardigital