Coletiva de imprensa - Governo de SP - Reprodução YouTube

A partir do dia 17 de agosto serão extintos todos os limites de horário de funcionamento das atividades econômicas

O governador João Dória (PSDB) anunciou em coletiva, no começo da tarde desta quarta-feira (28) o fim da fase de Transição do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas. A partir do dia 17 de agosto o estado deixa a fase de transição e entra na chamada “Retomada Segura” do Plano São Paulo, quando serão extintos todos os limites de horário de funcionamento de todas atividades econômicas.

Na coletiva Dória também anunciou que a partir domingo, 1o. de agosto, o funcionamento do comércio em todo o estado, será ampliado até a meia-noite e a capacidade de ocupação estendida para 80%. A medida valerá até 16 de agosto.

Segundo Doria, as mudanças são viabilizadas pela baixa nas internações, nos casos e nas mortes por Covid-19 e pelo avanço da vacinação de adultos no Estado.

“Não teremos mais nem limite de ocupação nos espaços comerciais, públicos abertos ou fechados, nem horários a partir de 17 de agosto. Com isso nós, ainda mantendo uso de máscaras, ainda recomendando uso de álcool gel, seguindo protocolos de distanciamento, cuidados pessoais e coletivos, já estaremos com novas regras em funcionamento”, disse.