PM Ambiental apreende 21 aves na região de Ribeirão Preto

0
71

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, neste sábado (18), 21 aves nativas em uma residência no município de Pradópolis, na região de Ribeirão Preto.

Segundo informações da PM, durante a operação Florestas Mais Seguras, a Patrulha Rural deparou-se com o portão de um imóvel aberto, sendo que dentro deste foram observadas várias gaiolas.

Leia também:
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na região de Ribeirão Preto

Por conta disso, a patrulha desembarcou e iniciou a fiscalização do local. Ao todo, foram contabilizadas 21 aves nativas de várias espécies, como Canário da Terra, Bigodinho, Coleirinha, Patativa e Caboclinho.

Ao ser questionado pelos agentes, o morador do imóvel declarou que as aves eram de sua propriedade, mas não tinha autorização para tê-las.

Além das aves, na propriedade foram localizados e apreendidos apetrechos utilizados para caça, como “alçapão” e “batedeira”.

Ainda de acordo com a PM, foi verificado que o homem já tinha sido multado por crimes ambientais em outras ocasiões. Nessa oportunidade, ele foi autuado no valor de R$ 19 mil e responderá pelo crime em liberdade.

As aves, por apresentarem claro estado bravio, foram devolvidas às Florestas da região.

Comentários