22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 12:52
Jornal Tribuna Ribeirão
Espingardas foram encontradas na casa do suspeito (Foto: Divulgação/PM Ambiental)

PM Ambiental autua homem que divulgou vídeo de onça morta em Batatais

Imagens de uma suposta caçada teriam viralizado nas redes sociais e homem acabou sendo levado à delegacia

A Polícia Militar Ambiental autuou, nesta quarta-feira (22), um homem suspeito de ter matado uma onça-parda após uma caçada que teria ocorrido na cidade de Batatais. Um vídeo com as imagens foi divulgado em redes sociais.

Um homem aparece numa mata dizendo que teria abatido uma onça-parda em área próximo à cidade de Batatais. Ele revela que estaria no local caçando, como sempre faz. O homem postou o vídeo em redes sociais e, rapidamente, o conteúdo viralizou e chegou até o conhecimento da PM Ambiental.

A apuração foi rápida e, pouco tempo depois, o homem foi identificado. Ele estaria na mata junto com seu cunhado, que foi o autor do vídeo divulgando a “proeza”. Ele teria dito aos policiais, todavia, que não matou a onça. Ela teria sido atropelada e ele a levou até o local para fazer as imagens e poder se gabar como um excelente caçador.

O homem foi conduzido à delegacia, onde acabou autuado por crime ambiental. Ele teria indicado o suposto local onde a onça-parda morta estaria, contudo o corpo do animal não foi localizado.

Na residência do homem, os PMs Ambientais encontraram duas espingardas e muitas munições. As armas foram apreendidas e também levadas à delegacia, onde foram apreendidas. Ele já havia tido uma passagem por porte ilegal de arma.

Vai responder novamente pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. O suposto caçador e seu cunhado foram multados em R$ 5 mil cada um. A mulher dele também foi multada. As investigações prosseguem para tentar localizar o corpo da onça-parda.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort