Os dois foram abordados por equipe do BAEP e admitiram que estavam se preparando para novo furto
Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (19) em Ribeirão Preto, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes de luxo em Ribeirão Preto. A preferência da quadrilha é pelas caminhonetes da marca Hilux.
Os dois estavam em um veículo na Avenida José Adolfo Bianco Molina, zona Sul de Ribeirão, quando despertaram suspeita da equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que estava em patrulhamento na região.
Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram com os ocupantes do veículo um módulo eletrônico e ferramentas, que são muito utilizados no furto das caminhonetes. Ao serem indagados, eles admitiram que estavam procurando alguma caminhonete que pudessem furtar.
Segundo informações do BAEP, os suspeitos são conhecidos e recorrentes no furto de caminhonetes em Ribeirão Preto. Um deles, inclusive, já era procurado por furto de caminhonete. A dupla foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente, no Centro da cidade. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo. Em duas operações, nos dias 16 e 19, o BAEP prendeu três suspeitos de furtar caminhonetes.
Por: Adalberto Luque