Divulgação

Prefeitura concedeu alvará “a título precário”: Botafogo e organizadores confirmam o show, mas a administração municipal diz que haverá uma reunião nesta sexta-feira (19) “para definir sobre a liberação”

Uma polêmica de última hora pode cancelar o espetáculo “Abba The Show”, considerado um dos fenômenos da música pop mundial e que vai desembarcar em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 19 de abril, para única apresentação na Arena Eurobike, no Estádio Santa Cruz, campo do Botafogo S/A. O problema é que o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros não liberou o espaço para o evento por motivos de segurança e o comunicado só foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18).

Apesar de a corporação não ter concedido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a Arena Eurobike informa que o evento de inauguração está confirmado. Diz em nota que a prefeitura de Ribeirão Preto autorizou a realização do espetáculo por meio de alvará também expedido nesta quarta-feira e assinado pelo diretor do Departamento de Fiscalização Geral da Secretaria Municipal da Fazenda, Antonio Carlos Muniz, e pelo chefe de Divisão de Fiscalização de Posturas, Luciano José Alves da Silva.

A Fiscalização Geral, no entanto, frisa que o documento foi emitido “a título é precário” – em março, o “Carnafolia”, que seria realizado no Jardim Olhos D’Água, foi proibido e os organizadores apresentaram o mesmo alvará, decisões judiciais e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fechado com o Ministério Público Estadual. O departamento ligado à Secretaria da Fazenda também frisa que a autorização da prefeitura só ocorreu por causa de um acordo com o MPE.

Porém, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), órgão oficial de imprensa da administração municipal, questionada pelo Tribuna, informa que “amanhã (hoje, sexta-feira, dia 19) haverá uma reunião entre autoridades, prefeitura e os responsáveis pelo evento para definir sobre a liberação”. Segundo documento assinado pelo capitão Glauco Castilho Rossi, do Corpo de Bombeiros, a Arena Eurobike não cumpre com as condições exigidas para a liberação do AVCB.

Diz, em dos trechos do ofício, que os organizadores não cumpriram as condições exigidas e das normas vigentes, “o que impossibilita a vistoria ‘in loco’ e emissão do AVCB”. A assessoria de imprensa do Botafogo também soltou uma nota oficial anunciando que “a prefeitura de Ribeirão Preto autorizou a realização do evento ‘Abba The Show’ por meio de alvará. Conforme o cronograma, o show acontecerá nesta sexta-feira (19), com abertura dos portões às 19 horas.”

Comentários