21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 10:40
Jornal Tribuna Ribeirão
Polícia apreendeu grande quantidade de drogas no Jardim Jandaia (Foto: Divulgação)
Início » Polícia apreende mais de 150 kg de drogas na casa de idoso em RP
DestaquePolícia

Polícia apreende mais de 150 kg de drogas na casa de idoso em RP

Homem de 70 anos tinha parte da droga enterrada no terreno de sua residência

A Polícia Civil prendeu dois homens, um dos quais, com 70 anos, por tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (05), no Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto. O local vinha sendo monitorado por policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) da cidade.

O imóvel tem a residência do idoso e uma grande área de terreno sem edificação. A Polícia Civil tinha recebido denúncia anônima de que o terreno era usado para armazenar grande quantidade de drogas e que o proprietário tinha uma Kombi azul.

A residência passou a ser monitorada e, na sexta-feira (05), os policiais perceberam a chegada de uma motocicleta no endereço do idoso. Logo em seguida, ele saiu na Kombi e os agentes decidiram abordá-lo. Ao ser perguntado se havia algo ilegal em sua casa, ele negou e disse que os policiais podiam ir até lá para confirmar.

Contudo, ao chegar na casa, os agentes sentiram um forte odor de maconha. Ao entrarem no imóvel, os policiais surpreenderam o motociclista que havia chegado momentos antes, com diversos tijolos de maconha sobre a cama.

Ao vasculhar o terreno, notaram que havia um ponto em que a terra havia sido removida e recolocada. Cavaram e encontraram dois tambores e uma caixa de isopor com maconha e cocaína que estavam enterrados. No freezer da casa havia mais alguns tijolos e uma espingarda calibre 36.

Além da droga, os policiais apreenderam balança de precisão e outros utensílios utilizados para fracionar e embalar as porções de droga. Os policiais localizaram 147 kg de maconha, 9 kg de cocaína e 1 kg de crack.

Os dois homens foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. Eles podem ser condenados a penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias