Polícia Civil recupera oito celulares roubados na região

0
181
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil recuperou, nessa quinta-feira (15), oito celulares que haviam sido roubados na cidade de Franca. Os aparelhos foram encontrados em Ribeirão Preto e uma comerciante, de 39 anos, foi presa durante a ação.

A investigação da delegacia de Investigações Gerais (DIG) teve início após o registro do roubo de cerca de 20 celulares, no dia 27 de setembro.

Por meio do número de identificação de um dos aparelhos, foi verificado a inserção de um chip, que após contato com a operadora, foi feita a identificação da pessoa a qual o chip estava vinculado.

A partir disso, os policiais começaram a monitorar o aparelho e chegaram até uma mulher em Serrana. Ao contatarem ela, a mulher informou que o chip era usado por sua irmã.

Os agentes seguiram até a localização dessa segunda mulher, que trabalha em um salão de beleza de Ribeirão Preto, e foram informados por ela de que o celular teria sido adquirido de uma de suas clientes.

A suspeita de vender o telefone foi encontrada em sua loja, na Avenida da Saudade, e detida com outros sete celulares subtraídos. Questionada, esta alegou ter adquirido os aparelhos de uma pessoa desconhecida que tinha ido até sua loja três vezes para a venda dos mesmos.

Ela disse ainda que o suposto vendedor teria dito que era representante da marca e que vendia para outras lojas.

Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante por receptação qualificada. Em relação aos aparelhos, estes foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.

Comentários