24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 10:29
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTO: DIVULGAÇÃO/CPJ INTEGRADA/POLÍCIA CIVIL
Destaque Polícia

Polícia descobre fábrica de fuzis e apreende meia tonelada de maconha em RP

Homem investigado fabricava armas de grosso calibre em sua oficina de moto e armazenava maconha em sua residência

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (04) no bairro Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele foi flagrado guardando cerca de meia tonelada de maconha em sua residência. Além disso, a Polícia Civil descobriu que ele fabricava fuzis artesanais em sua oficina de motos, localizada no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.

Segundo o delegado Seccional de Ribeirão Preto, Sebastião Vicente Picinato, as investigações foram realizadas pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) Integrada, na Avenida Independência, Jardim Sumaré, zona Sul da cidade. Picinato disse que o homem era investigado há cerca de dois meses, inclusive por suspeita de fabricar armas em sua oficina de motos.

FOTO: DIVULGAÇÃO/CPJ INTEGRADA/POLÍCIA CIVIL

O delegado que conduziu as investigações, Ricardo Turra, informou que a droga possivelmente seria distribuída em Ribeirão Preto. Quanto às armas, o delegado acredita que elas estivessem sendo fabricadas para abastecer o crime organizado.

As armas, semelhantes a fuzis causam, segundo Turra, grande dano. Quanto às drogas, o delegado acredita que o homem apenas armazenava para outras pessoas. “As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, a pessoa que buscava a droga na casa do investigado”, observou Turra.

Os policiais civis aguardavam a presença da perícia para concluir o flagrante e apreender a maconha e as armas fabricadas.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com