30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 14:41
Jornal Tribuna Ribeirão
Dinamite foi encontrada na casa, junto com outros materiais que podem ser usados para explodir caixas eletrônicos (Foto: Divulgação/DEIC)
Destaque Polícia

Polícia encontra dinamite em RP

Suspeita é que explosivo pertença a quadrilha que rouba caixas eletrônicos

Policiais civis encontraram, nesta quinta-feira (04), duas bananas de dinamite em uma casa no bairro Adão do Carmo Leonel, zona Oeste de Ribeirão Preto. A suspeita é que o explosivo pertença a integrantes de uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos para roubar dinheiro.

Os artefatos foram encontrados na Rua Cruz e Souza. O dono do imóvel não estava lá e ninguém foi preso. A apreensão foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC) da cidade.

O carro de luxo furtado estava escondido (Foto: Divulgação/DEIC)

Segundo o delegado Cézar Augusto de França, os investigadores receberam informações de que a casa seria utilizada para ocultar um veículo furtado ou roubado. Ao chegar ao local, os policiais civis encontraram um Audi A-4, furtado em maio na Vila Monte Alegre, zona Oeste da cidade.

O carro, um modelo de luxo, estava coberto com papelões, para não chamar a atenção. Ao fazer buscas no imóvel, encontraram os explosivos, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada, um pé de cabra, marreta, luvas, blusas e balaclava, uma espécie de gorro com abertura somente para os olhos.

Na casa havia também uma arma com numeração raspada (Foto: Divulgação/DEIC)

O delegado suspeita que o material encontrado seja usado para explosão de caixas eletrônicos. O carro também pode ter sido usado para ajudar nos roubos e na fuga da quadrilha. As investigações prosseguem para tentar identificar e prender o responsável pela residência e chegar a outros integrantes da quadrilha.

A perícia esteve no local e uma explosão controlada foi realizada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Civil para destruir os dois cartuchos de dinamite.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com