Polícia investiga furto de 20 armas

0
29
REDE SOCIAL/ REPRODUÇÃO

A Polícia Civil investiga o furto de 20 armas e onze mil munições de uma loja de caça e pesca localizada na rua José Bonifácio, no Centro Velho de Ribeirão Preto. O crime ocor­reu no último final de semana e os funcionários só perceberam o desfalque quando chegaram para trabalhar, na manhã de segunda-feira, 8 de julho.

Foram levadas duas es­pingardas, 13 pistolas, quatro revólveres e um rifle, segundo o boletim de ocorrência, regis­trado na terça-feira (9), durante o feriado da Revolução Consti­tucionalista de 1932. O empre­sário, de 41 anos, contou à Polí­cia Civil que o teclado do alarme estava apagado e a fiação do sistema havia sido cortada.

Ele suspeita que os ladrões invadiram a loja a partir de um edifício vizinho, que está vazio. Ainda segundo relato da vítima, os ladrões acessaram uma caixa de energia, cortaram uma chapa de aço e invadiram o piso supe­rior da loja. As armas e as mu­nições estavam em um cofre que pesa 1,6 tonelada, que foi deslocado e arrombado.

Além de espingardas, re­vólveres, pistolas e um rifle, foram furtados projéteis de calibre 12, 22, 32, 38, 40, 7.65, 6,35 milímetros e 380, 12 cani­vetes, 18 baterias recarregáveis, 14 carregadores de pistolas e rifle, e 38 lanternas de mão. Peritos do Instituto de Crimi­nalística estiveram no local, assim como representantes do Exército, da Polícia Militar e da Polícia Federal.

Comentários