24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 20:31
Jornal Tribuna Ribeirão
Os policiais civis chegaram à Prefeitura de Cajuru logo ao amanhecer (Foto: Divulgação/Seccional de Ribeirão Preto)
Início » Polícia realiza operação contra fraude em Cajuru
DestaquePolíciaRegião

Polícia realiza operação contra fraude em Cajuru

Dois vereadores são suspeitos de fraude em licitação no transporte escolar da cidade

A Delegacia Seccional de Polícia de Ribeirão Preto realizou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Limpidus. A operação é resultado da investigação de um esquema fraudulento que foi descoberto pelo Centro de Inteligência Policial.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Cajuru e em um local de Serra Azul. O objetivo é apreender documentos e equipamentos que possam comprovar a fraude.

As buscas foram realizadas no setor de Licitações da Prefeitura de Cajuru, nas residências de dois vereadores de Cajuru, um servidor municipal, dois empresários e nas sedes de duas empresas.

Documentos e objetos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Seccional de Ribeirão Preto)

A operação contou com apoio operacional de policiais civis de Jardinópolis, Serrana, São Simão, Central de Polícia Judiciária Integrada e Departamento Especial de Investigações Criminais. A ação mobilizou 40 policiais civis em 10 viaturas.

Serão apurados os crimes de fraude em licitação, corrupção passiva e ativa e organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, após as investigações foi possível identificar a fraude em licitação realizada para a contratação de transporte de escolares, onde os dois vereadores teriam coagido os empresários a cederem linhas de transporte escolar para que eles pudessem explorar com familiares.

Os valores da licitação movimentam cerca de R$ 2,5 milhões por ano. Os policiais civis cumpriram os mandados e recolheram diversos documentos. O prefeito de Cajuru, Alex Moretini, divulgou um vídeo pelas redes sociais: “Deixar bem claro que a prefeitura, que nós não temos relação nenhuma com as investigações. A Prefeitura age de maneira correta e transparente. Então que a população fique tranquila em relação à atual administração. Podem ficar tranquilos que nós não temos relação nenhuma com essa barbárie que está sendo investigado pela Polícia e que os culpados paguem por isso”, disse Moretini em vídeo.

A operação foi batizada de Limpidus, termo latim, que significa limpeza, transparência. Matéria atualizada às 15h15.

Por: Adalberto Luque

Mais notícias