Foto: Divulgação

A Falaguasta Pizza lançou na manhã desta quarta-feira (28) uma campanha do agasalho que promete movimentar os amantes da gastronomia italiana. O objetivo é arrecadar agasalhos e entregar logo após o fechamento da casa para moradores de rua. Como incentivo, a casa irá presentear os primeiros 100 pedidos com R$ 800 em vouchers de restaurantes e empresas da cidade para cada comprador que doar.

“Conseguimos reunir empresas parceiras que acreditaram na ação e estão colaborando. A ideia é incentivar todos a doarem. A iniciativa privada também tem seu papel social e precisa participar. Façamos a nossa parte”, comentou Rafael Martinez Falaguasta, proprietário da Falaguasta Pizza, que inaugurou recentemente como delivery e, em breve, abrirá um salão para receber clientes.

“Na primeira ação que fizemos, no mês passado, conseguimos arrecadar 150 agasalhos. Hoje, esperamos mais 150. As pessoas acabam doando mais, até mesmo, sem comprar pizzas. Quem comprar, ganhará uma série de vouchers com descontos exclusivos de grandes empresas da cidade, inclusive da nossa pizzaria”, completou Falaguasta.

Os pedidos começarão a ser aceitos a partir das 17h pelo site falaguasta.com.br, ou pelo telefone (16) 3637-8999.

A Falaguasta Pizza

Durante uma viagem para a Europa, Rafael Falaguasta – conhecido no meio publicitário e jornalístico por Rafael Martinez -, se apaixonou pela verdadeira arte de fazer pizzas, que vai muito além de um simples processo. Quando voltou ao Brasil, Rafael, que é ítalo-brasileiro começou a testar variados tipos de massas, ingredientes, tempos de fermentação e investiu em um forno profissional, aproveitando para compartilhar os frutos de seu hobby com amigos e familiares. Após diversos feedbacks positivos, Rafael decidiu profissionalizar o negócio e abrir, em sociedade com seu irmão mais novo, Gabriel, e seu pai, Lúcio, a Falaguasta Pizza – eternizando este sobrenome como uma homenagem para toda a sua família, que veio da Itália para o Brasil.