30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:10
Jornal Tribuna Ribeirão
FL PITON/ARQUIVO
Geral

Poupatempo realiza mutirão inédito para motoristas que precisam incluir “Exerce Atividade Remunerada” na CNH

Exigência da observação EAR é para todos os condutores que são remunerados em trabalhos feitos por meio de um veículo; serão 4,3 mil vagas em todo o estado para o serviço

O Grupo TPC finalizou as apresentações gratuitas da primeira etapa do 18º Festival de Teatro TPC neste ano de 2022, em Ribeirão Preto-SP. Com quatro peças e 12 apresentações o festival acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a produção executiva foi da Origem Produções e as peças foram apresentadas gratuitamente através do Programa de Ação Cultural, o ProAC e a empresa RTE Rodonaves como patrocinador local. As apresentações aconteceram nos dias 7, 8, 21 e 22 de junho, sempre no Teatro Municipal de Ribeirão Preto.

“Foi esplêndido, quatro dias de muita arte e ensinamentos, estamos felizes com o resultado e realizados com tudo o que entregamos”, exalta o diretor do Grupo TPC, Noir Evangelista ao falar sobre o festival.

A agenda de apresentações fez parte da programação mensal de comemorações do aniversário de 166 anos de Ribeirão Preto, comemorado no dia 19 de junho, e contou com quatro peças: “E Agora Mãe?”, “O Jornalista Insano”, “Soldadinho e a Bailarina” e “Um Sonho Na Capital”. Trazendo temas recorrentes e de interesse público, as peças, além da diversão, tem como objetivo a ajuda na instrução social para crianças, jovens e adultos.

Esta etapa do festival contou com a presença de escolas da rede pública de ensino, alunos de variadas idades acompanharam os quatro dias de peças. A professora de ensino médio Ana Clara, de uma das escolas visitantes que acompanharam a peça “E Agora Mãe?”, comentou: “É muito importante ações culturais como essa, o teatro e a cultura ajudam nós professores a instruir e ensinar nossos alunos”, falou a professora sobre a peça que abordou temas recorrentes na educação sexual.

“Uma das ações da arte é essa, instruir e informar de forma leve e eficaz, transformando uma diversão em algo ainda maior. Fazer parte da formação de pessoas como indivíduos é muito gratificante para nós”, comenta Noir Junior, membro do TPC e diretor de duas apresentações do festival. As peças são idealizadas e encenadas por atores da confraria e tem como objetivo a difusão da cultura, da arte teatral e da informação para crianças, jovens e adultos.

Grupo TPC

O Grupo TPC – Teatro Popular de Comédia está em atividade há mais de 40 anos, sendo um dos símbolos de arte e cultura em Ribeirão Preto e região. O grupo está sediado na região central ribeirão-pretana com o curso de teatro. Através da escola, são realizadas mostras e festivais, com várias apresentações teatrais.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com