A Secretaria Municipal daEducação de Ribeirão Preto inaugurou na terça-feira, 1º deagosto, o novo posto de aten­dimento para as famílias quebuscam vagas nas escolas muni­cipais. O local fica no Poupatem­po, na área reservada aos servi­ços da Prefeitura de Ribeirão Preto, e oferecerá atendimento de segunda-feira a sábado. Oprefeito Duarte Nogueira Júnior(PSDB) participou da soleni­dade de inauguração.

“Estamos trabalhando paramelhorar todos os indicadores da Educação Municipal. Nossocompromisso é com a qualida­de dos serviços prestados á po­pulação. Vamos transformar arealidade da rede municipal deensino”, declarou o prefeito.Já asecretária Suely Vilela ressaltou aexcelente infraestrutura do Pou­patempo como diferencial para
o atendimento à população.

“O objetivo é agregar o pa­drão de qualidade do Poupa­tempo aos serviços prestadospelo setor de Gestão de Vagas.

As famílias terão atendimento em um local amplo, climatiza­do, com estacionamento gra­tuito e várias linhas de trans­porte coletivo à disposição”, diz.

Para buscar atendimento “no novo posto de atendimento da Secretaria da Educação no Poupatempo, basta passar pelo guichê de triagem da Prefeitura.

As novas instalações foram aprovadas por quem buscouatendimento nesta terça-feira. Sigrid Pereira e a irmã Pamela Pereira Simões foram cadastrar a pequena Manuela, de doisanos, para uma vaga em crechemunicipal e saíram satisfeitas.“Foi ótimo, tudo muito rápidoe organizado. Gostamos bas­tante do lugar e do atendimen­to”. Elieide Maria da Silva San­tana, que busca uma vaga naEducação de Jovens e Adultos (EJA) também elogiou o ser­viço. “Fui muito bem atendida, fiz minha inscrição e agora vouvoltar a estudar”.

Para buscar atendimento no novo posto de atendimento daSecretaria da Educação no Pou­patempo, basta passar pelo gui­chê de triagem da Prefeitura. Omunícipe receberá uma senha eserá chamado pelo painel eletrô­nico. O atendimento será ofere­cido de segunda a sexta-feira, dasnove às 19 horas, e aos sábados, das nove às 15 horas.

O público também poderáentrar em contato pelos tele­fones (16) 3965-6378 e 3617­2091. O Poupatemto fica noNovo Shopping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500,na Nova Ribeirânia. Para so­licitar ou renovar a inscrição no Cadastro Geral Unificado (CGU), as famílias tambémpodem procurar qualquer umadas 109 escolas municipais.Tanto nas escolas quanto noPoupatempo, é preciso apre­sentar a certidão de nascimen­to da criança e comprovante deresidência da família para efeti­var o cadastro.

Coordenadores – Em ape­nas sete meses de gestão, a Se­cretaria Municipal da Educa­ção alcançou um feito inédito e atendeu uma das mais impor­tantes reivindicações da rede municipal de ensino: a contra­tação de coordenadores peda­gógicos concursados para atuarem todas as escolas. No total, 30 profissionais foram contrata­dos. Destes, cinco começaram a trabalhar no dia 3 de julho eoutros 25, que se apresentarampara atribuição na última terça­-feira, 1º de agosto, começam aatuar no dia 15 de agosto.