Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeitura de Pradópolis recebeu a visita de diversos Prefeitos, representantes das cidades de: São Simão, Barrinha, Pitangueiras, Dumont, Jaboticabal e o vice-prefeito de Guariba, além de todos os secretários de educação e técnicos da educação destas cidades, incluindo Sertãozinho e Guatapará. 

Nesta reunião foram debatidos diversos assuntos, mas o principal deles é o possível retorno às aulas no segundo semestre de 2021. 

A decisão por hora foi unânime em não retornar as aulas enquanto os professores não forem totalmente imunizados com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Assim, todos seguirão atentos às medidas que serão tomadas pelo Governo do Estado para avanço da vacinação com a maior brevidade possível, visando sempre preservar a vida dos profissionais da educação, assim como dos alunos que voltarão às aulas num futuro próximo.

São Simão retornou aulas presenciais no início do ano e não registrou casos

O município de São Simão foi o único município da macro região de Ribeirão Preto que retornou as aulas no início do ano letivo de 2021, elaborou e seguiu rigorosamente o protocolo de segurança, garantindo o uso de equipamentos de segurança, distanciamento social, número reduzido de alunos e turmas em revezamento.

Segundo o prefeito Marquinhos Kajuru (DEM), a decisão foi tomada para garantir o direito a educação para os alunos de vulnerabilidade social que na maioria absoluta não tiveram condições de dar continuidade ao estudo em casa. “O retorno foi um sucesso, nenhuma contaminação aconteceu dentro do ambiente escolar e as aulas retornam após as férias, no dia 02 de agosto”, destaca o prefeito.

Alunos em sala de aula, em São Simão – Foto Divulgação