Projeto do futuro Centro Administrativo de Ribeirão Preto - Reprodução

Com valor estimado de R$ 2.135.033,50, licitação está marcada para o dia 15 de outubro

A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu processo licitatório, na modalidade Concorrência, para a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de arquitetura e projetos complementares para a construção do Centro Administrativo do Município. A licitação ocorrerá no dia 15 de outubro, às 9h, na Secretaria Municipal da Administração.

“O projeto executivo é de fundamental importância, pois trata do detalhamento de como será a obra, sua estrutura, os materiais a serem utilizados, a parte hidráulica, elétrica, segurança, conforto acústico, para que no momento de licitar a execução da obra, a empresa que for contratada saiba como deve executar cada trecho desse prédio”, explica o secretário de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega.

O Centro Administrativo de Ribeirão Preto será instalado em uma área 106 mil metros quadrados, na avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi. Para viabilizar sua construção, a Prefeitura de Ribeirão Preto está em processo de alienação de áreas públicas, conforme legislação vigente, cujos valores serão destinados exclusivamente a esse fim.

O projeto arquitetônico da obra foi escolhido por meio de um concurso realizado pela Prefeitura e prevê a distribuição de uma área construída de aproximadamente 33 mil metros quadrados e a ocupação de outros 35 mil metros quadrados com estacionamento.

A implantação será verticalizada para proporcionar circulação otimizada, melhor articulação entre as secretarias e favorecer iluminação e ventilação natural, além de proximidade com estacionamento. Também prevê o equilíbrio entre áreas verdes e pavimentadas, cria espaços de permanência sombreada e prevê a climatização com espelhos d’água.

Está prevista uma nova estação de transporte público com cobertura que conduz o pedestre até a esplanada onde se localiza o atendimento integrado.

Junto à esplanada há espaço reservado para ponto de táxi e carros de aplicativos em local demarcado e protegido por cobertura.
O paisagismo proposto cria praças e esplanadas de convívio que possibilitam o uso para eventos ao ar livre, festas e comemorações, podendo ser utilizados em finais de semana para shows, eventos e apresentações artísticas, entre outras utilidades.

Comentários