Prefeitura adia retorno das aulas presenciais

0
5354
ANDO GONZAGA/CCS

Aulas do Ensino Fundamental seriam iniciadas na próxima segunda-feira-feira

A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na manhã desta quinta-feira (4) comunicado sobre o adiamento do início das aulas presenciais do ensino fundamental na rede municipal. As aulas deveriam começar na próxima segunda-feira (8). Ribeirão Preto tem 118 escolas e 46.228 alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental.

Diz a nota: “As aulas presenciais do Ensino Fundamental da rede municipal, previstas para retornar na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, serão adiadas para o dia 1º de março e começarão junto com a Educação Infantil. A alteração no calendário segue uma decisão conjunta do prefeito Duarte Nogueira e das secretarias da Educação e da Saúde, em vista da situação epidemiológica da região de Ribeirão Preto”.

No texto o governo municipal afirma que a prioridade é “a segurança de todos, mas também garantir a volta da rotina escolar dos estudantes, que já tiveram vários prejuízos no âmbito psicológico, cognitivo, físico e na aprendizagem”.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação, mesmo com a alteração na data de inicio das aulas, os estudantes terão os duzentos dias letivos previstos na legislação educacional. Afirma ainda que, enquanto s aulas não recomeçam utilizará este período receber sugestões de pais e professores na organização escolar.