ALEXANDRE DE AZEVEDO

A prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construção de nova escola da rede municipal de ensi­no. A abertura do edital foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de se­gunda-feira, 9 de setembro, e as empresas interessadas têm até 11 de outubro para enviar as propostas.

Com investimento inicial previsto de R$ 1.342.660,49, a Secretaria Municipal da Edu­cação irá reformar um antigo prédio do município localiza­do na Vila Virgínia, na Zona Oeste, cedido ao Serviço Social da Indústria (Sesi) na década de 1970 pelo então prefeito Antônio Duarte Nogueira, pai do atual chefe do Executivo, e devolvido recentemente após a desocupação do local.

As obras incluem serviços de readequação da parte elé­trica e hidráulica, assim como adequação às novas regras de acessibilidade e reformas ne­cessárias para concessão de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além dis­so, os telhados serão revisados e uma nova caixa d’água será instalada. O prazo de execução dos serviços é de cinco meses.

“Transformaremos esse prédio em um Centro de Edu­cação Infantil e Escola Munici­pal de Educação Infantil com capacidade para atender 402 crianças, sendo 202 alunos de zero a três anos e 200 de quatro a cinco anos de idade”, afirma o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.

De acordo com o chefe da pasta, a medida faz parte do projeto de construção de 17 no­vas escolas que devem ser entre­gues até o final de 2020. “Já con­tamos com uma creche pronta no bairro Cristo Redentor e estão em fase final as unidades dos bairros Heitor Rigon e Pau­lo Gomes Romeo. Também já assinamos o contrato de cons­trução da unidade do Parque dos Pinus, que deve começar nos próximos dias”, reforça.

Comentários