21 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 10:35
Jornal Tribuna Ribeirão
ALFREDO RISK
Início » Prefeitura limpa área em que muro desabou
Geral

Prefeitura limpa área em que muro desabou

Equipes das secretarias mu­nicipais de Obras Públicas e In­fraestrutura e do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) iniciaram o tra­balho de retirada de árvores no trecho da avenida Doutor Fran­cisco Junqueira onde o muro de arrimo deslizou no domingo. O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) acompanhou o início dos trabalhos e vistoriou o local na manhã de terça-feira (15).

Além do prefeito, o secretá­rio interino de Obras Públicas, Luiz Eugênio Scarpino, e o as­sessor técnico do Daerp, Cle­verson Fernandes Braga, acom­panharam o começo da ação de retirada de todas as árvores que caíram ou estavam em risco de queda em função do desli­zamento de parte da lateral do córrego, na avenida Francisco Junqueira, no sentido Centro/ bairro. Cinco caminhões retira­rama massa verde do local.

Segundo Scarpino, a Secre­taria de Obras está preparando uma contratação emergencial para iniciar imediatamente os trabalhos de recuperação da lateral do córrego Retiro Sau­doso. A previsão é que os repa­ros fiquem prontos entre 60 e 90 dias. A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ri­beirão Preto (Transerp), por medidas de segurança, interdi­tou duas faixas de rolagens na Francisco Junqueira.

Apenas uma está libera­da para o trânsito, entre a rua Cândido Portinari e avenida Antonio Diederichsen. A rua Coronel Arnoud Antunes Ma­ciel foi liberada apenas para acesso local, entre a avenida Portugal e a rua Doutor Ari Mariano da Silva e a partir daí até a Francisco Junqueira.

Agentes de trânsito coloca­ram cavaletes e faixas para aler­tar os motoristas, e monitoram o fluxo de veículos. A adutora rompeu na manhã de domingo (13). O volume de água provo­cou erosão e a queda do muro de contenção. Quatro árvores tombaram no córrego. Uma proteção está sendo providen­ciada para evitar que a encosta continue desmoronando.

Desvios
A Transerp orienta os mo­toristas a ter paciência, redo­brar a atenção e reduzir a ve­locidade nesse trecho, entre as avenidas Plínio de Castro Pra­do e Antônio Diederichsen, para evitar acidentes. As vias estão sinalizadas e há opções de desvio. Quem segue na ave­nida Francisco Junqueira em direção a Portugal deve virar à direita na rua Murched Cury ou na Doutor Enéas de Carva­lho Aguiar. Já quem segue na avenida Francisco Junqueira em direção à Presidente Var­gas deve virar à direita na rua Candido Portinari e depois à esquerda na Rua Doutor Ari Mariano da Silva e então aces­sar a Antônio Diederichsen.

Mais notícias