Prefeitura mantém plantão no feriadão

0
25
ALFREDO RISK/ARQUIVO

As repartições públicas da prefeitura de Ribeirão Preto fe­cham às 18 horas desta quinta­-feira, 29 de outubro – o ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido para sexta-feira (30) –, e só vão re­abrir na terça-feira, 3 de no­vembro, por causa do feriado do Dia de Finados, que neste ano será celebrado na próxima segunda-feira, dia 2.

Os serviços essenciais se­rão mantidos e alguns órgãos públicos municipais terão os horários de funcionamento alterados. As duas Unidades Básicas Distritais de Saúde – Doutor João Baptista Quartin, a UBDS Central (avenida Je­rônimo Gonçalves nº 466), e Doutor Marco Antônio Sahão, a UBDS Sul, na Vila Virgí­nia (rua Franco da Rocha nº 1.270) – atenderão 24 horas nos quatro dias.

As Unidades de Pronto Atendimento Nelson Mande­la, na avenida General Euclides de Figueiredo nº 295, no Ade­lino Simioni, e a UPA Doutor Luis Atílio Losi Viana, na Tre­ze de Maio nº 353, no Jardim Paulista, também ficarão aber­tas. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Saúde da Família (USF’s) permanecerão fechadas entre sexta e segunda-feira.

A Comissão Municipal de Defesa Civil atenderá em regime plantão 24 horas e só deve ser acionada em casos de enchentes, calamidades públicas ou desabamentos, pelo telefone 199. A coleta de lixo funcionará normalmente durante o feriado.

O posto do Poupatempo no Novo Shopping ficará fechado na segunda-feira e reabrirá apenas no dia 3, com agen­damento prévio, assim como o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP), que também oferece ser­viços pela internet. O agenda­mento de data e horário, obri­gatório para ser atendido, pode ser feito pelo portal www.pou­patempo.sp.gov.br ou aplicati­vo Poupatempo Digital.

O Departamento de Água e Esgotos (Daerp) atenderá os chamados emergenciais pelo telefone 115, das sete às 21 ho­ras, para desobstrução de re­des e consertos de vazamentos, e também terá plantões para emergências. Os bancos aten­dem até sexta-feira e fecham no final de semana prolonga­do, reabrindo na terça-feira. O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcio­nará no feriado.

Os atendimentos serão normalizados no dia 3. Segun­do o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a abertura das lojas será faculta­tiva, das oito às 18 horas, con­forme horário estipulado pelo decreto municipal de flexibili­zação da quarentena.

Comentários