Prefeitura quer mais MPEs em licitações

0
45

A Secretaria Municipal da Administração e o Serviço Brasi­leiro de Apoio às Micro e Peque­nas Empresas (Sebrae) estudam estratégias de incentivo à par­ticipação de micro e pequenas empresas (MPEs) de Ribeirão Preto e região nas licitações mu­nicipais. Na segunda-feira, 9 de dezembro, a secretária Marine Vasconcelos Oliveira e os repre­sentantes do Sebrae de Ribeirão Preto, Carlos Alberto de Freitas e Danielle de Paula, se reuni­ram para discutir o assunto.

Uma das ações discutidas para fomentar a presença das micro e pequenas empresas nos processo licitatórios é a di­vulgação, por meio do Sebrae, do Cadastramento de Fornece­dores disponível no portal da prefeitura de Ribeirão Preto. Por meio da ferramenta, é possível ter acesso a todas as informa­ções necessárias à participação nos processos licitatórios.

Atualmente, a participação das micro e pequenas empresas nas licitações da prefeitura de Ribeirão Preto é significativa. Segundo a Divisão de Compras da Secretaria da Administração, dos 726 processos homolo­gados neste ano, 439 tiveram pelo menos um item homolo­gado para empresas de peque­no porte (EPP) microempresas (MI) ou micro-empreendedo­res individuais (MEI). Ou seja, 60,46% do total.

“Esperamos, com isso, am­pliar a geração de renda e a circulação de capital em nossa cidade e municípios da região”, finaliza Marine Vasconcelos. Também participaram da reu­nião a servidora Katlyn Be­ordo de Lima, da Divisão de Compras da Secretaria da Ad­ministração, e Adriana Carva­lho, diretora Administrativa e Financeira da Companhia regional Habitacional (Cohab­-RP) e coordenadora do Pou­patempo Ribeirão.

Comentários