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19 de abril de 2024 | 3:43
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Prefeitura terá espaço de destaque no Poupatempo

Na última quarta-feira, 18 de maio, o prefeito Duarte No­gueira (PSDB) informou que os serviços da prefeitura de Ri­beirão Preto no Poupatempo, localizado no Novo Shopping, na avenida Presidente Ken­nedy nº 1.500, na Ribeirânia, Zona Leste, passarão para a área central do prédio.

“Essa mudança no layout foi desenhada para trazer mais segurança, rapidez e agilidade no atendimento ao cidadão”, destaca o chefe do Executivo. Segundo Adriana Carvalho, representante da prefeitura no Poupatempo, trata-se de uma reivindicação do prefeito.

“Depois de apresentar as ar­gumentações e reivindicar este espaço à Prodesp, ganhamos este lugar de destaque”. Atual­mente, a prefeitura de Ribeirão Preto é o órgão que tem mais movimento no Poupatempo, com serviços das secretarias da Fazenda, Administração, Edu­cação, Saúde, Água e Esgoto (Saerp) e Banco do Povo.

As mudanças estão previs­tas para acontecer ainda neste semestre de 2022. Em 5 de de­zembro, o Poupatempo com­pletou 18 anos de funciona­mento na cidade de Ribeirão Preto. Desde a inauguração e até o dia do aniversário, o pos­to já contabiliza 26,7 milhões de atendimentos prestados. Somente em 2021, cerca de 220 mil serviços foram conclu­ídos na unidade.

O horário de funciona­mento é de segunda a sexta­-feira, das nove às 17 horas, e aos sábados, das nove às 13 horas. Por ter fácil acesso a várias rodovias – Anhanguera (SP-330), Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), Abrão As­sed (SP-333), entre outras –, recebe muita gente de cidades do entorno e de toda a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, composta por 34 mu­nicípios e com população esti­mada em 1.755.029 habitantes.

Desde o início da gestão, a Companhia de Processamen­to de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atu­almente, são quase 170 opções nos canais eletrônicos, que po­dem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

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