30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:36
Jornal Tribuna Ribeirão
FÁBIO POZZEBOM/AG.BR.
Geral

Presidente da Caixa descarta privatização

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse nesta terça-fei­ra, 5 de julho, que não há ne­nhuma orientação do governo para a privatização do banco público. “A privatização não é objeto nem de discussão nesse momento”, disse durante a ce­rimônia de posse.

“Na pandemia, houve a criação de um banco digital que tem muito valor, mas va­mos respeitar os ritos de go­vernança da Caixa para avaliar esse valor. Não está em discus­são no momento nem a priva­tização da Caixa e nem a venda de nenhum ativo”, respondeu.

Marques relatou que apre­sentou na última sexta-feira (1º) um plano de ação para reverter a atual crise do banco – envolvendo as denúncias de assédio contra o ex-presiden­te, Pedro Guimarães. Segundo ela, a partir desta quarta-feira (6) começarão as reuniões com as vice-presidentes da Caixa para definir o foco de atuação comercial do banco.

“Além das suas atividades convencionais, a Caixa vinha desenvolvendo uma platafor­ma de microcrédito muito am­pla e esse é um foco estratégico nosso, incluindo a renovação dos fundos garantidores do Pronampe e do Peac, com até R$ 90 bilhões em crédito para PMEs e MEIs”, lembrou.

Daniella Marques anun­ciou o lançamento de um canal de diálogo para mu­lheres com o comando do banco. “Estou abrindo canal de diálogo com empregados. Diálogo Seguro Caixa vai ser canal de diálogo aberto ex­clusivamente para mulheres nos próximos 30 dias”, disse.

“Diretamente comigo todas as mulheres e empregadas da Caixa poderão e serão acolhi­das, ouvidas e protegidas, para que eu entenda um pouco e me aprofunde em cima de indícios relatados”, afirmou em coletiva de imprensa após tomar posse.

Daniella Marques também mostrou confiança de que a crise pela qual passa o banco público será superada. Ela ga­rantiu que a “crise” será trans­formada em “grande oportu­nidade” para que se “proteja e promova as mulheres”. Ela ci­tou ainda o slogan da Caixa, “o banco de todos os brasileiros”, e afirmou que agora será tam­bém “a mãe de todas as causas das mulheres do Brasil.”

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com