Três apenados que trabalhavam na área externa fugiram; um deles foi recapturado 

 

Presos do regime semiaberto no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis fugiram na tarde desta quarta-feira (10).

Um fugitivo foi recapturado pela Polícia Militar, mas outros dois embrenharam no canavial nas proximidades do presídio e não foram localizados.

Em patrulhamento no perímetro do CPP, policiais militares visualizaram o trio fugindo.

O subtenente da Polícia Militar, Paulo Cezar Teles esclareceu que detentos trabalhavam na área externa do CPP, na altura do quilômetro 323 da rodovia Candido Portinari e, por volta das 13h30, três deles empreenderam fuga.

Policiais militares que faziam patrulhamento na pista surpreenderam o trio, com vestimentas da unidade prisional .

O subtenente Teles mencionou  “fomos atrás e um já se rendeu, deitou ao solo e os outros dois saíram. Nós mantivemos um primeiro contato para tentar fazer o cerco, fizemos o perímetro da cana”.

O detido falou para os policiais que era o primeiro dia de trabalho externo dele. O subtenente Teles comentou que “o recapturado falou que foi avisado pelo defensor dele que ia vir mais algumas outras condenações e que ele voltaria para o fechado, então tentou se evadir. Os outros dois ainda não sabemos quais são os crimes”, respondeu.

O presidiário foi levado para delegacia de Polícia Civil de Jardinópolis para o registro da ocorrência e deverá perder o benefício da progressão da pena.

Comentários