19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 2:21
Jornal Tribuna Ribeirão
NUNO PALHA
Início » Projeto europeu de casamentos intimistas chega ao Brasil
DestaqueGeral

Projeto europeu de casamentos intimistas chega ao Brasil

Você já pensou em fazer um casamento em um passeio de balão na Serra Catarinen­se? Ou que tal uma cerimônia em slackline em um cânion? E se você pudesse celebrar sua união depois de um voo de pa­raglider? Estas são algumas das opções oferecidas aos noivos pelo projeto internacional Pop Up Weddings Destinations.

A iniciativa, criada em Portugal, acaba de chegar ao Brasil e tem como objetivo ofe­recer aos casais experiências diferenciadas de casamentos intimistas, com no máximo 15 convidados. A celebração inclui uma cerimônia, bolo e um ensaio fotográfico do ca­sal. O projeto original do Pop Up Weddings geralmente dura três horas, mas ele também pode ser planejado para ser re­alizado durante um dia inteiro.

O Pop Up Weddings Desti­nations é liderado pelo portu­guês Rui Mota Pinto, que já par­ticipou de experiências como um casamento em um voo de paraquedas, uma cerimônia em um barco e uma celebração no meio de uma estrada. Para Rui Mota, a escolha do Brasil para mais um dos destinos de so­nho Pop Up Weddings Desti­nations é quase óbvia.

ANDRÉ VANZIN

“Antes de tudo, existirá sempre uma ligação sentimen­tal muito forte entre Portugal e o Brasil. Além disso, este é um país incrível, com destinos de sonhos e que pode oferecer aos casais experiências fantásticas e inesquecíveis. A diversidade de cenários existentes no país faz com que seja um dos des­tinos mais desejados para vi­ver uma experiência de amor pelos casais. Quem conhece o meu trabalho sabe também a forte relação que tenho com o Brasil. Há alguns anos tenho produzido dezenas de casa­mentos para casais brasileiros e essa ligação emocional que tenho com o país foi também uma razão para criar o Pop Up Weddings Brasil”, destaca.

Em 2020, o mercado inter­nacional de eventos sofreu mui­to com os adiamentos e cancela­mentos de casamentos. Dentro deste cenário, o projeto vem ofe­recendo um alento para casais e empresas do setor, já que even­tos menores ainda são permi­tidos durante a pandemia.

Esse fator também fez com que Rui Mota decidisse ex­pandir a marca para outros sete destinos. E o projeto que era feito somente em Portugal continental agora está disponí­vel também no México, Aço­res, Panamá, Itália, Guatemala, El Salvador, Bélgica e Brasil.

Experiências de casamento no Brasil – O projeto é focado em experiências de casamen­tos. Isto significa que cada ca­samento é pensado e planejado de acordo com os gostos e per­sonalidade dos casais. Além disso, o conceito do projeto é fazer casamentos intimistas em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer forma.

A cerimonialista Daiane Savaris sugere algumas ex­periências diferenciadas que podem ser vividas em um casamento Pop Up: cerimô­nia no balão; casamento em slackline em um cânion; cele­brações em patrimônios his­tóricos; em cartões postais; praias e em resorts; em Viní­colas em meio aos parreirais; e em Castelo Medieval.

Mais notícias