O Judô em Ação, projeto executado pela Associação de Judô Corpore Sano, realizou na manhã desta quarta-feira (9) o lançamento oficial e a entrega de materiais esporti­vos para os alunos do projeto no polo de Bonfim Paulista.

Ao todo, 70 crianças com idade entre 4 e 12 anos serão atendidas no núcleo. Todos os alunos recebem kimonos, camiseta e mochila. O Judô em Ação funciona nas cida­des de Ribeirão Preto, dois polos, Araraquara, Sertãozi­nho, Cesário Lange, Jardinó­polis e Uberaba.

André Trindade, secre­tário de Esportes de Ribei­rão Preto, e André Cruz, diretor de Esportes, estive­ram presentes na cerimô­nia, que respeitou todas as medidas sanitárias contra a Covid e foi realizada em sistema drive-thru.

Coordenador da Corpore Sano, Cleber do Carmo falou sobre o lançamento e a im­portância da pratica esporti­va neste momento tão delica­do que o mundo atravessa.

“Ficamos muito felizes em lançar mais um projeto, mais um núcleo e mais pes­soas podendo conhecer mais de perto nossa modalidade. Esporte é saúde, educação, disciplina, aspectos funda­mentais na formação de uma criança. O momento que o mundo atravessa é bastante delicado e nós estamos aqui para ajudar os pais. Além de aprender, nossas atividades também pedem que os pais participem. Essa interação é uma válvula de escape im­portante”, afirmou.

O projeto Judô em Ação ainda possui vagas em aber­to. Para mais informações so­bre matrículas, basta acessar as redes sociais do projeto no Facebook e Instagram.