Projeto musical só com mulheres

0
631

A presença feminina no ce­nário musical é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShop­ping, durante o mês de outubro. A programação reúne grandes vozes femininas, além de gran­des musicistas, que comprovam a força e a representatividade das mulheres na música. As apresentações acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendi­mento, com entrada franca.

Com força total no movimen­to ‘‘Girl Power’’, a programação vai desde um tributo a uma das len­das do heavy metal feito só por mulheres, passando por divas da música, com muito groove e brasilidade feminina. As atrações do mês são a banda Iron Ladies, nesta sexta-feira, dia 6; Gika Bac­ci (dia 13); Musadelic (dia 20); e Srta. Zirma (dia 27).

Iron Ladies é o único tributo feminino à banda Iron Maiden em toda a América Latina. Musicistas focadas no metal rock e fãs de Iron Maiden resolveram, em 2015, montar a primeira banda cover da banda no Brasil, formada exclusi­vamente por mulheres. Tem Caro­lina Lima (vocal), Manoela Ferreira (baixo), Priscila Contim (Bateria), Jessica Di Falchi (guitarra – Dave Murray) e Mari Guimarães (guitar­ra – Adrian Smith/ Janick Gers).

Com um projeto memorá­vel, a cantora ribeirão-pretana Gika Bacci faz um tributo espe­cial a mulheres poderosas na música: Alanis Morissette, Amy Winehouse e Janis Joplin. O re­pertório ainda conta com Aretha Franklin, Adele, The Cranberries, Joss Stone e muito mais. O show será no dia 13 de outubro.
Charme, empoderamento e atitude são as premissas que tra­zem ao palco o quarteto feminino da Musadelic, que se apresenta no Gar­den Music Drops, no dia 20. A banda

inclui composições próprias no set. Juntas no palco elas criam um mix de elementos bem bra­sileiros, um estilo ousado com guitarra, percussão, baixo, violão, batera e um encontro de vozes que se encaixam fechando essa atmosfera sonora.

A banda é formada por Drica Jaxs (contrabaixo e voz), Juliana Mangolin (violão e voz), Gá He­bling (percussão e voz), Marina Dagher (guitarra, gaita e voz) e Ricardo Poch (bateria). O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastro­nomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cer­vejaria Colorado. O shopping fica à Avenida Coronel Fernando Fer­reira Leite, 1.540, no Jardim Cali­fórnia, zona sul.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui