Projeto traz ‘caça ao tesouro’ a RP

0
47

Entre este sábado (16) e 31 de janeiro, o Museu Casa da Memória Italiana e o pro­jeto “O Centro é Legal” pro­movem uma ação repleta de aventuras e história na região central de Ribeirão Preto. O projeto “Férias na Casa é Le­gal” incentiva uma caça ao tesouro com mapas, enigmas e desafios para os participan­tes. Todo material será dispo­nibilizado online.

As famílias interessadas devem se inscrever pelo site do Museu Casa da Memó­ria Italiana. A atividade será realizada durante três finais de semana em lugares com diferentes missões e desa­fios. Cada grupo será inde­pendente para cumprir os enigmas. Os inscritos podem escolher o melhor horário para sair com a máscara de proteção e álcool em gel e por que não um tapa-olho e uma espada de pirata?

Descobrir novos lugares e histórias é um dos obje­tivos das tarefas, que serão momentos de aprendizado e diversão mesmo durante o período pandêmico. As ações continuarão nas redes sociais com adivinhas e oficinas vir­tuais, que ajudarão a comple­tar o trajeto e a descobrir o tesouro. O “Férias na Casa é Legal” também foi elaborado para crianças e seus acompa­nhantes de aventura saírem um pouco das residências.

Porém, seguindo os cui­dados e as regras sanitárias, criando incríveis memó­rias planejadas pelo Museu Casa da Memória Italiana e O Centro é Legal. Ainda, os participantes poderão apro­veitar a oportunidade para conhecer o museu, para isso será necessário agendar uma visita mediada pela manhã e seguir de lá para a aventura.

Os passeios mediados acontecem aos sábados, às dez, às onze horas e ao meio-dia. Além de uma via­gem para década de 1920, explorando os ambientes originais decorados e pre­servados, o público conhece a exposição temporária Imi­grantes do Café.

Para crianças e seus acom­panhantes as visitas serão re­pletas de enigmas e brincadei­ras. No “Domingo na Casa”, em 31 de janeiro, o quintal do espaço estará aberto das 9h30 às 12h30.
Inscrições e mais informações pelo site https:// www.casadamemoriaitaliana. com.br/. O Museu Casa da Memória Italiana fica na rua Tibiriçá nº 776, Centro Histórico.