Quem nunca precisou postar uma foto ou vídeo pelo computador e foi barrado pela funcionalidade da própria plataforma? O Instagram não permite – atualmente – a publicação pelo desktop e agora, está trabalhando para poder disponibilizar esse novo recurso.

O desenvolvedor Alessandro Paluzzi revelou capturas de tela da função em seu Twitter. Ele mostrou que é possível criar novos posts do Instagram pela versão web e ainda com direito a uma opção com filtros nas imagens, igualzinho aplicativos para celular. A notícia ruim é que não há previsão de lançamento da novidade aos usuários do app.

Instagram

O desenvolvedor mostrou quatro imagens e a primeira foi da janela para criar um novo post, em que as pessoas podem escolher as mídias que serão publicadas na rede social. Inclusive, será possível enviar fotos e vídeos nos formatos JPEG, PNG, MP4 e QuickTime.

Ademais, os internautas conseguem cortar as fotos pela web antes de serem postadas, da mesma maneira com ocorre nos aplicativos para Android e iOS. Sendo assim, as opções são: original, quadrado (1:1), retrato (4:5) e paisagem (16:9). No fim, o app disponibiliza a ferramenta para incluir filtros e editar imagens.

Instagram permite a adição de pronomes nos perfis

Uma nova atualização do Instagram permite que os usuários escolham pronomes que desejam ser chamados para serem exibidos com o nome. Esse recurso já apareceu em outras plataformas como o LinkedIn e apps de paquera e agora chega na rede social do Facebook.

No momento, a função está liberada apenas para países selecionados de língua inglesa na página de edição do perfil, mas a empresa diz que pretender tornar o recurso mais amplo. Os pronomes selecionados aparecem em cinza claro e ao lado do nome do usuário.

Para saber mais, acesse o Portal KondZilla.