O quem vem à sua cabeça quando você ouve falar em Mé­xico? Praias, música, boa comi­da? Não importa o que chame a sua atenção neste país, com certeza você encontrará algo en­cantador nas cidades que fazem parte dos “Pueblos Mágicos”.

O Programa “Pueblos Má­gicos” foi criado pela secretaria de turismo do México para pro­mover uma série de povoados no país que oferecem ao turista uma experiência mágica, seja pelas suas belezas naturais, a riqueza cultural, as tradições folclóricas, a gastronomia, arte­sanato ou por sua hospitalidade.

Há mais de 100 lugares regis­trados como “Pueblos Mágicos” no México, mas há 10 povoados que os mexicanos escolheram como prioridade para visitar em 2019. Não somente os mexica­nos desejam mergulhar em sua história, como também querem que mais viajantes desbravem esses locais. Segundo o estudo, 99% dos mexicanos afirmaram que indicariam pelo menos um “Pueblo Mágico” a amigos es­trangeiros.

Veja abaixo a lista dos 10 “Pueblos Mágicos” que os mexi­canos recomendam para 2019 e escolha qual deles será o destino das suas próximas férias.

Tulum

Encabeçando a lista dos destinos mexicanos emergentes em 2019 está Tulum, o povoado litorâneo reconhecidos como um dos corações da antiga civi­lização Maia. Imaculadas areias brancas e a água mais turquesa que já se viu lhe esperam em Ha­bitas, uma acomodação que se integra com a selva mexicana e conta com terraços para praticar ioga ou meditar com a natureza, aumentando, assim, a sensação de bem-estar.


Isla Mujeres

Em segundo lugar está o pa­raíso para quem quer explorar os belos corais, mergulhar para interagir com as maravilhosas tartarugas marinhas. Isla Mu­jeres oferece tudo isso e muito mais. E são em hospedagens como Icaco Island Village em que se encontram a tranquilida­de das águas caribenhas e a efer­vescência noturna da ilha.

San Cristóbal de las Casas


Destino famoso pela arqui­tetura colonial preservada que decora suas ruas e pelos incríveis mercados de tecidos artesanais, San Cristóbal de las Casas, facil­mente, se transformou em um dos destinos favoritos de mexi­canos e estrangeiros.
Ao se tornar o ponto de en­contro de culturas de todo o mundo, as acomodações mais procuradas são aquelas que tra­zem um atrativo social, como o hostel Corazón Corteza, que além de sua ótima localização, convida os hóspedes a fazerem amizades inesquecíveis.

Valle de Bravo


Uma escapada ao lago soa ainda mais atrativa quando o destino é Valle de Bravo, um lugar tranquilo rodeado por montanhas arborizadas e que oferece uma grande variedade de atividades na água. Fora da Cidade do México, se encontra uma casa moderna de fim de semana, que oferece serviços de primeiro nível, como se fosse em um hotel. A Casa Chichipicas é perfeita para inspirar ar fresco e exalar serenidade.

Palenque


A Cidade pré-hispânica de Palenque é um dos exemplos principais de santuários criados pela cultura Maia. A elegância e o trabalho manual de sua ar­quitetura e a luminosidade das esculturas e pirâmides compro­vam a magia deste destino mís­tico. Para garantir as melhores vistas do sitio arqueológico, Casa Lakyum conta com um dos mi­rantes mais incríveis para o par­que nacional em uma de suas piscinas localizadas no terraço.

Tequila


O nome deste destino fala por si só. Berço do destila­do mais famoso do mundo e lugar das fábricas de tequila mais reconhecidas, Tequila deve estar na lista de qualquer viajante que deseja conhecer o México em sua raiz.
Não existe experiência mais autêntica que se hospedar em um verdadeiro barril de tequila em Matices Hotel de Barricas , uma acomodação do tipo buti­que localizada dentro de uma fá­brica do destilado, onde se respi­ra, se degusta e se sente a tequila.

Real de Catorce


Ao checar a Real de Catorce parecerá que você está parado no tempo. Localizado no deser­to, essa Cidade mágica com po­deres de cura está rodeado por picos e vistas espetaculares. Este Pueblo Mágico convida a todos os visitantes a caminharem por suas ruas de pedras ou percorrer algumas de suas colinas a cavalo.
Uma vez que você cruza o icônico túnel que dá as boas-vindas oficial à sua aventura “cartocena”, Hotéis como Amor y Paz oferecem uma experiência eclética e multissensorial com degustação de mezcales autên­ticos curados com ingredientes locais de San Luis Potosí.

Bacalar


A lagoa de sete cores, ca­vernas que lhe tiram o fôlego e um grande legado pirata dos séculos XVII e XVII, são alguns dos tesouros protegidos em Ba­calar. Além disso, este local na fronteira entre o México e Be­lize é atraente para aqueles que procuram atividades ecológicas durante a viagem, deste ativida­des na lagoa com pouco impac­to ambiental até caminhadas na natureza, Bacalar oferece uma variedade de eco parques.
Casa Bakal, um complexo com acomodações tipo albergue e cabanas privativas localizadas perto da lagoa, é a melhor op­ção para quem viaja em grupo em busca de relaxamento e para quem quer recarregar as ener­gias no Caribe mexicano.

San Miguel de Allende


Cidade colonial amada por muitos graças à sua arqui­tetura barroca e ampla cena cultural, San Miguel de Al­lende conquistou os corações dos mexicanos, que também a posicionam como uma das cidades mágicas que mais re­comendariam no México.
Para capturar toda a histó­ria e segredos nas paredes de paralelepípedos deste Patrimô­nio da Humanidade, a dica é a Hacienda Las Amantes, cons­truída sobre o modelo tradicio­nal com estábulos e poços de água. Sua fachada inspirada em prédios do século XVIII ofe­rece uma experiência elegante digna do mansões mais reco­nhecidas no mundo.

Cuatrociénegas


A reserva da biosfera Cua­trociénegas de Carranza, loca­lizada na área desértica de Co­ahuila, é famosa por suas dunas, nascentes abundantes e pânta­nos surpreendentes que irão ca­tivar quem visita
O que seus olhos verão são quilômetros de serenidade nas areias brancas, depósitos de água azulada e paredes de mármore, garantindo momentos mágicos. E o Hacienda 1800 faz parte des­ta magia, com instalações que se perdem entre as cores quentes do ambiente e oferecem ativida­des recreativas para aproveitar ao máximo este destino.

Comentários