Pugilista de Ribeirão conquista medalha de ouro na Forja dos Campeões

0
231

Os pugilistas ribeirão-pre­tanos Alek Olímpio, 18 anos, e Alan dos Reis, 20 anos, conquis­taram resultados expressivos na Forja dos Campeões 2020, considerada uma das principais competições do calendário do boxe nacional. O campeonato foi disputado entre os dias 5 de janeiro e 6 de fevereiro, na cida­de de São Paulo.

Alek Olímpio faturou a medalha de ouro na categoria Super Meio Médio (69 kg). O lutador fez quatro lutas e ven­ceu duas por nocaute. Já Alan dos Reis ficou com a medalha de bronze na categoria Galo (56 kg). O pugilista ganhou três lutas e caiu nas semifinais, o que garantiu a conquista da medalha de bronze.

Ricardo Elias Mateus, mais conhecido como Mateus, téc­nico da equipe Boxing Club, onde treinam os lutadores, destacou a boa campanha dos jovens talentos de sua equipe.

“Somos uma equipe bas­tante jovem, apostamos muito em novos talentos. Essa foi a primeira competição oficial que disputamos e já tivemos resultados expressivos. É mui­to importante para a carreira de um jovem pugilista ter des­taque na Forja dos Campeões”, afirmou o treinador, que for­ma o corpo técnico da equipe ao lado do também treinador Roger Deon e do preparador físico Jefferson Camacho.

Considerada umas das maiores competições de boxe da América Latina, a Forja dos Campeões tem mais de 70 anos de tradição. Lutadores de diver­sos lugares dos pais costumam participar do evento. Nomes de grande expressão do boxe nacio­nal foram revelados no campeo­nato. Popó, Eder Jofre e Maguila são alguns dos exemplos.