22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 12:12
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » ‘Quero ser inocentado para ser candidato’, diz Lula
Política

‘Quero ser inocentado para ser candidato’, diz Lula

Em evento com catadores de materiais recicláveis em Bra­sília, o ex-presidente da Repú­blica Luiz Inácio Lula da Silva voltou a repetir que quer ser inocentado pela Justiça para voltar a concorrer à presidência da República. “Todo santo dia fazem uma denúncia contra o Lula.

Estou desafiando: me pro­vem um pneu de bicicleta velho rasgado que eu tenha roubado. Se provarem eu venho aqui e peço desculpas. Não vou aceitar ser candidato para não poder ser preso. Quero ser inocentado para ser candidato”, disse o pe­tista na Expocatadores.

Em um evento típico de pré­-campanha, Lula criticou os que vestem camisa amarela e “gastam o dinheiro em Miami”, e culpou a classe média pelos 14 milhões de desempregados. “Prefiro os que vestem camisa vermelha e gastam o dinheiro aqui”, discursou.

Na sequência, o presidente de honra do PT mandou um recado: “Tem uma parte da imprensa que não gosta de mim e vou dizer: vou voltar e fazer muito mais do que nos últimos oito anos.”

Lula disse que o País só vai dar certo no dia em que os mais po­bres forem tratados com respeito e pregou que o “bolo” precisa ser dividido de forma mais justa. “En­quanto tiver um governo cortan­do Orçamento, destruindo as em­presas e tratando os mais pobres com desrespeito, esse País não vai dar certo”, destacou.

O petista foi recebido aos gritos de “guerreiro”, “fora, Te­mer” e “volta, Lula”. Quando era presidente da República, Lula costumava participar do evento de Natal com os catado­res. “Se tudo tivesse bem nesse País, não precisaria discutir com o partido se vou ou não ser candidato”, afirmou.

Mais notícias