Rádio Táxi também se apresenta em RP

0
39

A banda Rádio Táxi, que mar­cou uma geração com hits como “Eva”, “Garota dourada”, “Coisas de casal”, “Dentro do coração”, “Um amor de verão”, “Sanduíche de coração”, “Com o rádio ligado”, dentre outras, se apresenta neste sábado, 30 de novembro, em Ri­beirão Preto. O evento terá início às 21 horas, no Restaurante Fa­zendinha, no quilômetro 316,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330), no Jardim Salgado Filho, Zona Norte. O grupo vai abrir o show do Roupa Nova.

Tudo começou no inicio dos anos 1980, formada por ex-inte­grantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e dos Secos & Molhados. O grupo despontou no cenário brasileiro com músicas marcantes como “Garota Dou­rada”, que inclusive foi tema do filme “Menino do Rio”, seguida de “Coisas de casal” , tema da no­vela “Sol de Verão” (Rede Globo). Ainda no ano de 1982, emplacou “Sanduíche de coração” na novela “Pão pão , Beijo beijo” (Globo).

Já “Você se esconde” inte­grou a trilha da novela “Roda de Fogo”(Globo) em 1983 e “Eva”, considerado o maior hit do Rádio Táxi. Em 2003 a música “Dentro do coração” explodiu como tri­lha sonora do filme “Os Normais”. Após a morte prematura de um de seus fundadores, o guitarrista Wander Taffo, em maio de 2008, o conjunto passou por uma refor­mulação, pois naquele momento não poderia deixar os palcos.

Os integrantes da formação original Lee Marcucci (baixista e ex-Tutti Frutti) e Gel Fernandes (baterista) convidaram para in­gressar nessa história Fábio Nes­tares (finalista do programa Fama da Rede Globo e sobrinho do pri­meiro tecladista do grupo) para ser o novo vocalista. Gabriel Na­varro assumiu as guitarras e Flávio Fernandes (sobrinho do baterista) foi chamado para os teclados.

A banda seguiu percorrendo o país levando seu nome, suas mú­sicas marcantes, comuns a nova energia, um público compreensi­vo e com os aplausos de sempre. Atualmente, a Rádio Táxi segue fazendo shows e recentemente lançou o seu nono trabalho, o DVD intitulado “3 Décadas”, que relata a trajetória da banda, com canções inéditas e “hits” que con­sagraram o conjunto nos anos 80, celebrando todo esse tempo na música popular brasileira.

Comentários