A banda Radiohead anunciou a transmissão de uma nova série de shows ao vivo vindo direto do acervo da banda. Cada apresentação vai estrear no canal do Radiohead no YouTube às sextas-feiras, às 16h (horário de Brasília), durante sete semanas.

O primeiro show da nova leva é uma performance raramente vista, realizada no dia 16 de janeiro de 2008. Originalmente planejada para ser uma apresentação na loja Rough Trade East, em Londres, para marcar o lançamento do álbum “In Rainbows”, o plano deu errado quando uma multidão de fãs, assim como um grande número de jornalistas, chamou a atenção das autoridades locais.

Toda a produção teve que ser cancelada e foi preciso encontrar um outro local de última hora. O show acabou acontecendo no 93 Feet East, um clube com capacidade para algumas centenas de pessoas que, felizmente, estava disponível naquela noite. O resultado foi uma performance eletrizante e íntima do Radiohead como nenhuma outra, em grande parte nunca vista desde então.

Para o Youtube, a plataforma se transformou no maior palco virtual do mundo e as transmissões ao vivo não são apenas uma tendência. O desejo dos artistas e fãs de ficarem conectados através da música é constante e à medida que eles continuam a se adaptar de forma criativa aos tempos.

“Vimos o conteúdo de música de transmissão ao vivo florescer em muitas formas. Fizemos questão de educar os artistas e suas equipes sobre a variedade de maneiras pelas quais eles podem se conectar com seus fãs, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossos recursos para enriquecer a experiência”, revela Ali Rivera, Head de música ao vivo e relações com artistas da Costa Oeste.

A executiva revela que tem esperança que, quando o mundo se abrir novamente, os artistas continuem a transmitir ao vivo como uma forma de alcançar todos os seus fãs em lugares distantes que eles não poderiam alcançar de outra forma. “Aquele primeiro momento de volta ao palco em frente a uma multidão deve ser aquele que todos os fãs ao redor do mundo podem experimentar – os fãs que estiveram aqui, sintonizando, apoiando, ouvindo e assistindo juntos, o tempo todo”, completa.

Via Portalpopline