Realizando sonho do avô, Gustavo Henrique é apresentado no Bota

0
51
MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

Natural de Igarapava, ci­dade que fica cerca de 130 quilômetros de Ribeirão Pre­to, o atacante Gustavo Hen­rique, 24, afirmou que está realizando o sonho do seu avô ao defender as cores do Botafogo.

Contratado no final de 2019, o jogador foi apresen­tado oficialmente nesta terça­-feira (7) na sala de imprensa do estádio Santa Cruz. Ele as­sinou vínculo com o Pantera até o final da temporada.

“Meu avô falava para eu trabalhar sério e bastante porque um dia jogaria pelo Botafogo. Hoje, estou re­alizando o sonho dele e o meu. Estou muito feliz em vestir essa camisa”, disse Gustavo Henrique citando o avô Ademir.

Revelado nas categorias de base da Ferroviária, o ata­cante ainda passou pelo Rio Preto, Fernandópolis, No­roeste, Atibaia, Boa Esporte e Vila Nova. Na temporada passada, marcou 12 gols, sen­do 10 pela equipe mineira e dois pelo time goiano.

“Sou um jogador versátil. Hoje, o futebol é muito dinâ­mico e temos que entender os momentos do jogo. Temos que fechar a linha de passe e saber fazer as movimenta­ções corretas para encontrar espaços”, afirmou.

Treino
A atividade da terça-fei­ra contou com uma novida­de importante, o zagueiro Reginaldo. Recém-contra­tado junto ao Fluminense, o defensor foi a campo e tra­balhou normalmente com os demais companheiros sob o comando do técnico Wagner Lopes.

Lopes priorizou situações de ataque contra defesa e trabalhou diversas possibi­lidades para chegar ao gol. O treinador cobrou bastante intensidades dos atletas. A movimentação e a aproxima­ção também foram quesitos cobrados pelo comandante do Pantera.

Mais uma vez, Murilo Oliveira, outro recém-con­tratado, foi destaque da ati­vidade. Com boa visão de jogo, o meio-campista dis­tribuiu bons passes, chutes precisos e chegou a aplicar uma caneta em um de seus marcadores. O jovem de 22 anos é um dos bons valores trazidos por Wagner Lopes para o Pantera.