18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 8:56
Jornal Tribuna Ribeirão
FERNANDO GONZAGA/CCS
Início » Receita Federal doa celulares ao Fundet
Geral

Receita Federal doa celulares ao Fundet

Um acordo de cooperação entre a prefeitura de Ribeirão Preto, a Câmara de Vereadores e o Judiciário vai permitir a en­trega de celulares a jovens de 14 a 21 anos, atendidos pela Funda­ção de Educação para o Traba­lho (Fundet), para proporcionar a inclusão digital e assegurar o direito à profissionalização.

O acordo foi assinado na quinta-feira, 17 de junho, no Palácio Rio Branco.

Os celulares que serão entre­gues aos jovens aprendizes da Fundet foram apreendidos pela Receita Federal e cedidos para a prefeitura. Nesta primeira etapa, serão entregues 41 aparelhos, com chips e pacote de dados de internet subsidiados pela As­sociação Comercial e Indus­trial de Ribeirão Preto (Acirp) para que os jovens possam ter acesso integral à educação.

“Ribeirão Preto está ofere­cendo as melhores oportunida­des, de maneira ampla, ao maior número de jovens da nossa cida­de para que possam realizar suas atividades profissionais e educa­cionais. Vamos continuar traba­lhando para atendermos ainda mais jovens”, afirma o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Para o presidente da Fundet, Plauto Garcia Leal, estes serão os primeiros celulares entregues. “Já temos o apoio para solicitar mais celulares. Nossa intenção é proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de estarem co­nectados”, explica.

A Fundet irá promover e indicar conteúdos digitais edu­cativos, a exemplo de orientação sobre projeto de vida, direitos humanos, noções de cidadania e solidariedade para serem des­tinados aos jovens. Atualmente, a fundação conta com 97 estagi­ários de nível universitário, 175 aprendizes nas secretárias da administração municipal e 57 aprendizes da Justiça.

Também participaram do evento o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar; a verea­dora Gláucia Berenice (DEM); Dorival Balbino, presidente da Acirp; Armando Vicente Medeiros Borges, delegado da Receita Federal; Márcia Cristi­na S. Mendes, juíza do Juizado Especial da Infância e da Ado­lescência (Jeia); Paulo César Gentille, juiz da Infância e da Adolescência; e Vitória Gu­tierrrez de Souza, representan­do todos os alunos da Fundet.

Mais notícias