Recuperado de lesão no joelho, Dodô afirma estar pronto para reforçar o Botafogo

0
27
RAUL RAMOS/AGÊNCIA BOTAFOGO

Recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito, o meia-atacante Dodô aguarda o retorno das atividades para fazer treinos específicos com bola e ficar à disposição do trei­nador Claudinei Oliveira.

Ele está sem disputar uma partida oficial desde outubro, quando sofreu a lesão duran­te a etapa inicial do confronto contra o Atlético-GO, pela Sé­rie B do Brasileiro.

“Já estou totalmente recu­perado da lesão e pronto para voltar a treinar com bola. Neste período de quarente­na, venho treinando todos os dias e estou bem fisicamente. Agora é só recuperar o ritmo de jogo”, disse Dodô.

“Estou bastante ansioso para voltar a jogar e dar alegrias para o torcedor botafoguense. Espero aproveitar as oportu­nidades quando o professor (Claudinei Oliveira) precisar e ajudar o Botafogo”, acrescentou o meia-atacante, que passou pela cirurgia no joelho direito no dia 12 de novembro.

Antes dos treinos presen­ciais serem suspensos em ra­zão da covid-19, o meia-ata­cante já estava em transição e treinava fisicamente.

“Ele está clinicamente recuperado. Já passou por todas as etapas de recupera­ção e agora pode começar a treinar com bola juntamente com o elenco”, disse Péricles Machado, fisioterapeuta do Botafogo.

Emerson Buck, prepara­dor físico do Tricolor, tam­bém citou que o jogador está pronto para treinar com bola.

“Quando os treinos pre­senciais recomeçarem, o Dodô vai participar de trei­nos específicos com bola, o que ele ainda não havia feito até a paralisação. Ele está trei­nando muitas vezes em dois períodos e vejo que está bem fisicamente”, disse Buck.