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28 de março de 2024 | 9:10
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Cultura

Redes de cinema vão reabrir amanhã

Mais duas redes de cine­ma vão reabrir suas salas de exibição em Ribeirão Preto. A partir desta quinta-feira, 22 de outubro, o Cinemark, no Novo Shopping, na avenida Presi­dente Kennedy nº 1.500, no bairro Ribeirânia, Zona Leste, voltará a exibir filmes.

No mesmo dia, a rede Cinépolis voltará a promover sessões de cinema em seus com­plexos no Santa Úrsula Sho­pping, na rua São José nº 933, Higienópolis, na região central da cidade, e no Shopping Igua­temi, na avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, na Vila do Golfe, Zona Sul.

Acompanhando o movi­mento #JuntosPeloCinema e as determinações das pre­feituras locais das cidades em que opera, a Cinemark e a Cinépolis estão reabrin­do seus complexos paulati­namente. Na programação, além das estreias, o público poderá assistir ao Festival de Volta Para o Cinema.

Esta semana, entra em cartaz “Os Novos Mutantes”, superprodução da Disney que relata em detalhes a origem e os superpoderes dos jovens mutantes, sendo o primeiro grande lançamento após a rea­bertura dos cinemas. Também estreiam nesta quinta-feira “Como cães e gatos” e “A ver­dadeira história de Ned Kelly”.

Além de tecnologia, as re­des também seguem todas as regras para evitar a propaga­ção da covid-19. A primeira reabertura foi do complexo UCI do RibeirãoShopping, no dia 15, seguindo todos os protocolos de segurança e com investimento em equi­pamentos para evitar a pro­pagação do coronavírus.

O empreendimento fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, no Jar­dim Califórnia, Zona Sul de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto tem ainda o Cine Cauim, na rua São Sebastião nº 920 (Cen­tro), que ainda não informou quando voltará a atender.

Desde o dia 5, os espaços culturais de Ribeirão Preto, entre eles os cinemas, podem voltar a atender, de acordo com o decreto municipal nú­mero 223. Só podem funcio­nar com 40% da capacidade. Os ingressos devem ser con­feridos por leitores óticos ou auto check-in. O uso de más­cara é obrigatório.

Para o consumo de alimen­tos e bebidas, as redes devem promover ações que incen­tivem a compra de produtos online para apenas retirada no balcão. No caso de compra no local, incentivar o pagamento por meios eletrônicos.

Nas filas da bomboniere, deverá ser garantido o distancia­mento físico de no mínimo 1,5 metro entre cada cliente, demar­cando o chão com adesivos.

Os alimentos e as bebidas vendidos aos clientes devem, obrigatoriamente, estar lacrados. O consumo dos produtos só po­derá ser feito após o cliente estar sentado em sua poltrona, dentro da plateia, momento em que po­derá tirar a máscara, voltando a colocá-la sempre que não estiver consumindo.

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