Reforço para o ataque, Wellington Tanque é apresentado no Botafogo

0
35
Agência Botafogo

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (12), o atacante Wellington Tanque, de 32 anos, demonstrou confiança na recuperação do Botafogo no Campeonato Paulista.

Ele já está à disposição do treinador Wagner Lopes e poderá fazer sua estreia diante do Água Santa, na sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista.

“Com relação à questão física estou bem. Vinha treinando fisicamente antes de ser contratado pelo Botafogo e consegui chegar em um nível bom. Porém, o entrosamento ainda não é o ideal. Mesmo assim, estou pronto para ajudar e acredito que vamos conquistar a primeira vitória no campeonato na sexta-feira”, disse Wellington Tanque, que chega com fama de goleador.

Nas últimas cinco temporadas atuando no futebol japonês, o atacante disputou 149 partidas e marcou 54 gols, média de quase 11 gols por ano.

“Estou no melhor momento da minha carreira e espero corresponder as expectativas. Sou um centroavante de área, mas também gosto de me movimentar. Tive uma experiência internacional que me ajudou muito no meu crescimento. Posso jogar também pelas beiradas ou como falso nove”, afirmou o jogador, que usará o número 14.

“Estou preparado caso haja cobrança. Sei que o campeonato é curto, mas temos que ter calma para conquistar as vitórias. Assim que vencermos o primeiro jogo, os resultados positivos vão acontecer naturalmente já que temos um grupo qualificado”, completou.

Wellington Tanque começou a carreira no Internacional. Na sequência, passou pelo Náutico e se transferiu para o Hoffenheim (ALE). Ele ainda atuou no Twente (HOL) e no Düsseldorf (ALE) antes de retornar ao futebol brasileiro. O jogador também fez história no futebol japonês, onde atuou por sete temporadas. No total, foram 77 gols em 206 jogos disputados. O brasileiro também atuou ao lado de craques do futebol mundial como Andrés Iniesta, Lukas Podolski e David Villa.