Reforço para o meio-campo, Ferreira é apresentado no Botafogo

0
44
MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (14), o volan­te Ferreira, 26 anos, afirmou que o elenco botafoguense vai representar a torcida dentro de campo mostrando muita raça e vontade durante os jogos.

Ele vestirá a camisa do Bo­tafogo após defender o São Caetano por cinco tempora­das. O jogador também passou por Monte Azul, Penapolense, Sport e Berço-POR, clube com quem tem contrato em vigor, mas não chegou a jogar. O contrato com o Botafogo é de empréstimo, válido por uma temporada.

“Conversei com muitas pessoas sobre o Botafogo e só ouvi elogios. Sei que a torcida gosta de jogador que demons­tra vontade e raça. Seremos um time aguerrido e espero ajudar da melhor maneira possível”, disse o volante, que está trei­nando com o elenco desde o dia 3 de janeiro.

Na entrevista, Ferreira afir­mou também que vê o Tricolor com um elenco muito focado.

“Temos um grupo jovem, forte e com muita vontade, intensidade. Neste momento, precisamos é de ritmo de jogo. A preparação está sendo muito forte. Estamos evoluindo fisi­camente. O torcedor pode ter a certeza que não faltará inten­sidade, garra e disposição. Te­mos como objetivos fazer um bom Campeonato Paulista e conquistar o acesso para a Série A no final do ano”, completou.

Jogo-treino
De olho no Paulistão, o Bo­tafogo faz um jogo-treino dian­te do Batatais nesta quarta-feira (15), às 10h, no estádio Santa Cruz.

A partida será a segunda preparatória do Tricolor neste início de temporada. No sá­bado (11), o Pantera empatou com o Uberlândia, que dis­putará a elite do Campeonato Mineiro, por 2 a 2, no estádio Santa Cruz.

No duelo contra o Batatais, o treinador Wagner Lopes de­verá usar novamente uma for­mação em cada tempo.

“A intenção é oportunizar para todos os atletas. Eles ainda vão sentir o desgaste porque es­tamos treinando muito forte fi­sicamente. Porém, o jogo-trei­no é importante para avaliar algumas situações que coloca­mos nos treinamentos”, disse o comandante botafoguense.