26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 18:35
Jornal Tribuna Ribeirão
Imagem Reprodução Site Inmet - Região em "Perigo Potencial"

Região de Ribeirão Preto terá mais uma semana chuvosa

Previsões do Inmet/Climatempo indicam chuva a qualquer momento até sexta-feira, principalmente no final da tarde e a noite, mas com volumes menores

Adriana Dorazi – especial para o Tribuna

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) terá pela frente mais uma semana úmida, mas com menos chance temporais. Especialmente até sexta-feira, dia 14, a probabilidade de chuva fica entre 70 e 90% em todas as cidades. Céu claro mesmo somente a partir do dia 17 dependendo da evolução da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que vem provocando as fortes chuvas dos últimos dias, mas perde força.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reduziu o alerta para a região de “Perigo – Laranja” para “Perigo Potencial – Amarelo”. Quase todo estado de Minas Gerais ainda continua em alerta máximo vermelho por pelo menos mais 48 horas. O maior volume concentrado no domingo, dia 9, foi registrado em Ibirité/MG com 207 mm.

Na RMRP até o próximo final de semana as temperaturas variam entre 18 e 30 graus. O sol aparece em alguns momentos do dia. Mais ao norte paulista estão mantidos os alertas de temporais, com temperaturas abaixo da média para esta época do ano. A capital paulista teve a manhã de janeiro mais fria dos últimos quatro anos neste domingo, com 20,8 graus registrados às 11h.

Por outro lado, enquanto a maior parte do país continua com chuva, no Rio Grande do Sul, o destaque é o ar seco e quente. A atuação de um bloqueio atmosférico impede o avanço de frentes frias, por isso o estado fica com muito sol nos próximos dias e as temperaturas sobem cada vez mais. Serão vários dias consecutivos com temperaturas acima da média, com risco de recorde de calor extremo e quebra na safra de grãos.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort