26 C
Ribeirão Preto
29 de junho de 2022 | 19:49
Jornal Tribuna Ribeirão
Reprodução Site Inmet: Quase todo estado em Alerta Vermelho de tempestade

Região de Ribeirão segue em alerta vermelho de temporais do Inmet

Até pelo menos quarta-feira, dia 02, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia em alguns pontos

Adriana Dorazi – especial para o Tribuna

Por enquanto a chuva não dará trégua na região de Ribeirão Preto e em quase todo estado de São Paulo. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vermelho deve durar até pelo menos quarta-feira, dia 02, com grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O volume deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. A probabilidade de chuva não fica abaixo de 90% até o final de semana. As temperaturas devem variar entre 20º e 31º em RP. No último final de semana uma pessoa morreu em decorrência das chuvas na cidade e vários pontos da cidade registraram alagamento.

Foto Rep. Redes Sociais – Av. Adelmo Perdizza ficou alagada no final de semana

Segundo o Climatempo, em várias regiões do estado, o total de chuva acumulado entre a noite do dia 26 e a noite de 30 de janeiro foi quase o volume médio mensal histórico. Isso significa dizer que, em quatro dias, choveu quase todo o normal para janeiro inteiro.

Na capital paulista foram 308mm no Mirante de Santana nos 30 primeiros dias do mês. Mas, quase metade (144,2mm) caíram apenas entre 26 e 30/01. Em Franco da Rocha, onde houve deslizamentos, foram confirmados 8 mortos até o momento e as buscas continuam.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort