22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 13:07
Jornal Tribuna Ribeirão
MÁRCIO CABRAL DE MOURA/FLICKR

Regiões e cidades imperdíveis da América do Sul

Com a retomada do tu­rismo devido ao sucesso no avanço das vacinações, o brasileiro começou a viajar novamente. Para quem está planejando uma viagem, por­que não investir em destinos da América do Sul? Com diversas opções de destinos belíssimos, misturando aven­tura, cultura e muita história, os países sul-americanos aca­bam sendo líderes na prefe­rência do brasileiro que quer viver experiências incríveis.

Levando isso em conside­ração, o Tribuna Ribeirão vai listar a partir desta semana, alguns destinos imperdíveis no nosso continente, indi­cados pela empresa Civitatis – líder global na distribuição de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo. Nesta semana trare­mos um pouco sobre Buenos Aires, Montevidéu e San Pe­dro de Atacama. Semana que vem tem mais.

Região de Puerto Madero atrai mais turistas a cada ano | FOTOS INTERNAS: WIKIMEDIA COMMONS

Buenos Aires
Capital e maior cidade da Argentina, Buenos Aires é a segunda maior área me­tropolitana da América do Sul, ficando atrás apenas da Grande São Paulo. A cidade é considerada um dos mais importantes destinos turísti­cos do mundo e é conhecida principalmente por sua ar­quitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, contando atualmente com a maior concentração de tea­tros do globo. Há estatísti­cas que demonstram que é a capital com mais peças de teatro ativas, um índice que a coloca como a 1ª cidade mundial voltada para o tea­tro, à frente de Londres, Nova York e Paris.

Região de Recoleta é uma das mais tradicionais na capital argentina

O centro da cidade é a Praça de Maio, com impo­nentes edifícios do século 19, como a Casa Rosada, o emblemático palácio presi­dencial com sacadas. Outras importantes atrações são o Teatro Colón, uma casa de ópera inaugurada em 1908 com cerca de 2.500 lugares, e o moderno museu MAL­BA, com sua coleção de arte latino-americana. Os bairros de Palermo e Recoleta são os mais tradicionais na arte, no entanto, nos últimos anos, outros lugares têm intensifi­cado o mercado, como Puer­to Madero ou La Boca.

Montevidéu
Situada na costa sul do Uruguai e na margem nor­deste do Rio da Prata, Mon­tevidéu é a capital e maior cidade do país. Também des­crita como “um lugar vibran­te e eclético com uma rica vida cultural” e “um próspero centro tecnológico de cultu­ra empreendedora”, a cidade vem crescendo cada vez mais no interesse turístico dos bra­sileiros, tanto pela sua proxi­midade com o Brasil quanto por sua vida calma e agradá­vel. É a cidade latino-ameri­cana com a melhor qualidade de vida e se encontra entre as 30 mais seguras do mundo.

Centro Velho de Montevidéu: cidade é uma das mais seguras da América Latina

Arborizada e tranquila, é ideal para caminhadas, es­pecialmente na Rambla (ave­nida costeira) que margeia o Rio da Prata.

A população de Mon­tevidéu, no Uruguai é de aproximadamente 1.350.000 habitantes, porém, consi­derando-se sua área metro­politana, alcança cerca de 2 milhões de habitantes, apro­ximadamente a metade da população do país.

Apesar de não ter tantos prédios com arquitetura es­plendorosa como Buenos Ai­res, Montevidéu é uma cida­de bastante interessante para o turismo. A maior parte de seus pontos turísticos pode ser percorrida a pé. Com di­versas opções de passeios e atividades, o turista sempre terá algo novo para conhecer em Montevidéu, seja em suas adegas, vinícolas ou museus.

San Pedro de Atacama
San Pedro de Atacama, no Chile, é uma comuna da pro­víncia de El Loa, localizada na Região de Antofagasta. Os principais pontos turísticos da cidade consistem em museus, igrejas e centros de artesana­to. Porém, aos seus arredores estão vários atrativos naturais que são acessíveis para os visi­tantes, como o Valle de la Luna, uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lem­brando o solo lunar, e o El Tá­tio, localizado a 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio. Esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país, visto que todos os dias, ao amanhecer, afloram violen­tos e impressionantes jatos de vapor de seus gêiseres.

Valle de la Luna é um dos atrativos mais famosos da chilena San Pedro de Atacama
A 2.400 metros de altitude e por ser um lugar ímpar numa região inóspita como o Atacama, a região é denominada de oásis de San Pedro de Atacama

Outras opções de passeios por San Pedro de Atacama são os tours arqueológicos, observação de estrelas no Atacama e excursão ao Vale do Arco-Íris.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort