24 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 23:10
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTO: ALEXANDRE DE AZEVEDO/CCS
Início » Renata Gregoldo assume o Fundo Social
Geral

Renata Gregoldo assume o Fundo Social

O Fundo Social de Solida­riedade da prefeitura de Ri­beirão Preto já tem presiden­te. Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, a administradora Renata Corrêa Gregoldo assu­miu o cargo em substituição à advogada Samanta Pineda. O colunista Amir Calil Dib havia antecipado a mudança.

Renata Corrêa Gregoldo é graduada em Administração Hoteleira e atua como pales­trante e consultora de empre­sas. É fundadora e CEO da Aliança de Mulheres Cristãs Empreendedoras (Alimce), cujo lema é “Transformadas para Transformar”.

Ela atua voluntariamente, desde 2013, para o desenvolvi­mento do empreendedorismo feminino e no trabalho junto à comunidade com o objetivo de despertar nas mulheres em situação de vulnerabilidade a vocação para empreender.

Os projetos sociais que Alimce desenvolvem são apoio às famílias destas mulheres, atuando em escolas, creches, associações de bairro e igrejas. A nova presidente do Fundo Social também é conselheira, pelo segundo biênio, do Con­selho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), repre­sentando o Movimento de Mu­lheres.

A gestão de Samanta Pine­da no Fundo Social de Solida­riedade foi marcada pelo de­senvolvimento de várias ações e projetos voltados à comuni­dade, como o Bazar Solidário, que arrecada roupas, bijuterias, sapatos e utensílios domésticos para venda a preços populares, além de campanhas para a ar­recadação de material escolar que foram distribuídos a alu­nos carentes.

O time de vôlei de Ribei­rão Preto também foi um dos projetos que Samanta Pineda apoiou como forma de resga­tar o esporte e a autoestima da cidade. Em todos os jogos re­alizados no município, são ar­recadados mantimentos, brin­quedos e fraldas.

No âmbito do meio am­biente, criou a Comissão In­tersecretarial de Resíduos, que com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está reformu­lando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Ela também implantou a primeira Escola da Moda de Ribeirão Preto, volta­da a pessoas carentes. Os alunos são capacitados em corte, cos­tura e tendências, para atuarem no mercado da moda.

Mais notícias